Campinas, SP, 01 (AFI) – Com o fim da 13ª rodada, o Portal Futebol Interior escalou a seleção da Série B com o artilheiro do torneio e mais dez destaques.
A rodada foi recheada de empates. Dos dez jogos, sete terminaram em igualdade. O Goiás foi o que mais se deu bem e encostou no G-4 ao vencer um concorrente direto ao acesso.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 13ª RODADA DA SÉRIE B:
Matheus Albino (CRB);
Ianson (Brusque), Tiago Pagnussat (Avaí) e Gil (Santos);
João Vieira (Paysandu), Marcão Silva (Goiás), Dieguinho (Sport), Luan Dias (Guarani) e Lourenço (Ceará);
Jeh (Ponte Preta) e Saulo Mineiro (Ceará)
Técnico: Márcio Zanardi (Goiás)
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Matheus Albino (CRB) – Apesar de ter levado o gol de empate, de pênalti, marcado por Robson, aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro do Vila Nova fez uma ótima partida diante do Coritiba. Fez diversas defesas importantes durante o primeiro e segundo tempo, que fizeram com que o Tigre voltasse para Goiânia com um ponto na bagagem.
Zagueiro:
Ianson (Brusque) – Em um duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento, o Brusque se salvou de sair derrotado ao conseguir empatar por 1 a 1 com o Brusque, nos acréscimos. O responsável pelo tento foi o zagueiro Ianson, que foi ao ataque e não perdeu a chance que teve. Também foi muito bem defensivamente.
Zagueiro:
Tiago Pagnussat (Avaí) – O Avaí não teve vida fácil no empate por 1 a 1 com o Amazonas e mesmo assim, o zagueiro Tiago Pagnussat foi destaque. Ele foi muito bem defensivamente, travando uma verdadeira batalha contra Jô e foi ao ataque quando teve espaço. Em uma dessas descidas, marcou o gol de empate.
Zagueiro:
Gil (Santos) – O Santos não teve vida fácil, mas conseguiu vencer a Chapecoense, por 1 a 0, para voltar ao G-4 da Série B. Um dos grandes responsáveis por isso foi o zagueiro Gil, que fez uma partida de muita imposição física e impecável nos desarmes, sendo o melhor jogador do sistema defensivo do Peixe.
Volante:
João Vieira (Paysandu) – Foi dos pés de João Vieira que o Paysandu conseguiu abrir o placar no empate por 1 a 1 com o Operário-PR. O volante, que fez uma boa partida defesivamente e também foi uma válvula de escape com toques precisos no ataque, converteu o pênalti sofrido por Nicolas ainda no primeiro tempo.
Volante:
Marcão Silva (Goiás) – Está iluminado. Marcão Silva é o artilheiro da Série B, com seis gols.. Além de fazer o seu papel como volante, vem realizando uma competição de alto nível e com muito faro de gol. Ele marcou um na vitória sobre o América-MG por 2 a 1.
Meia:
Dieguinho (Sport) – O Sport lutou e conseguiu sair pelo menos com o empate por 1 a 1 – gol marcado nos acréscimo da segunda etapa – no duelo contra o Botafogo-SP para seguir na briga pelo G-4. Um dos grandes responsáveis por isso foi o jovem meia Dieguinho, que mostrou personalidade e sofreu o pênalti, que culminou com o gol de empate.
Meia:
Luan Dias (Guarani) – O Guarani deu mostras no primeiro tempo do Dérbi 207, que tem chances de brigar contra o rebaixamento na Série B. E, um dos grandes responsáveis por isso, foi o meia Luan Dias. Com bom posicionamento e ótimos passes, ele marcou o gol que colocou o Bugre em vantagem ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, o time caiu de rendimento e empatou por 1 a 1.
Meia:
Lourenço (Ceará) – Lourenço vem mostrando jogo após jogo, que é peça fundamental na criação de jogadas do Ceará. E, na vitória contra o Ituano, não foi diferente. De quebra, ele ainda marcou um golaço de fora da área que aumentou a vantagem do Vozão no placar.
Atacante:
Jeh (Ponte Preta) – O atacante Jeh foi um dos responsáveis por ter salvado a Ponte Preta da derrota no dérbi de número 207 para o arquirrival Guarani, que terminou empatado por 1 a 1. No primeiro tempo, ele parou em boa defesa de Vladmir, mas depois fez um bonito gol de cabeça, depois de um escanteio cobrado por Elvis.
Atacante:
Saulo Mineiro (Ceará) – Valeu a espera de quase um mês sem balançar às redes. Isso porque, na vitória contra o Ituano, por 4 a 2, o atacante Saulo Mineiro fez o hat-trick, três gols e ainda foi o cara da partida. O resultado acabou com um jejum de vitórias do Vozão.
Técnico:
Márcio Zanardi (Goiás) – Conseguiu quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória na Série B, encostou no G-4 e impediu que o América-MG, um concorrente direto, assumisse a liderança. O Esmeraldino fez uma grande partida, principalmente no segundo tempo. As substituições também foram cruciais.