Americana, SP , 03 (AFI) – Após três corridas disputadas neste final de semana no circuito Velocitta, em Mogi Guaçu, a Stock Car encerrou a prova não terminada no final de março por causa das fortes chuvas que caíram no interior paulista. Na ocasião, apenas a corrida sprint havia sido disputada e vencida por Felipe Massa. As provas da Etapa do GP Toyota 100 foram disputadas no sábado e no domingo.
Na sexta-feira, 28 a corrida dois da etapa atrasada foi disputada, abrindo uma verdadeira maratona de provas da categoria. Gaetano di Mauro foi melhor que todos e faturou a prova que deveria ter sido disputada há três meses.
Sprint do Velocitta
No sábado, 29, aconteceu a prova sprint da GP Toyota 100, onde Gaetano Di Mauro venceu, após ter um trabalho melhor de box, ficando à frente de Felipe Massa ao término da etapa. O ex-piloto de Fórmula 1 dominava as ações da prova disputada em Mogi Guaçú, mas faltando 12 minutos para o seu término, teve problemas em seu pit stop e foi ultrapassado por Gaetano, Dali para a frente o piloto da Cavaleiro/Chevrolet só teve o trabalho de administrar a posição herdada e finalizar na ponta.
Corrida 2
No domingo, 30, a prova foi dominada amplamente por Júlio Campos, que só deixou a liderança no momento em que esteve no box para seu pit-stop. Largando na frente o piloto da Motorsport e não foi ameaçado por Enzo Elias, que foi quem mais esteve perto de ameaçar o vencedor.
Apesar da vitória, Júlio segue longe da disputa do título. Quem levou a melhor no circuito Velocitta foi o terceiro colocado, Felipe Baptista, que com os pontos conquistados na etapa de Mogi Guaçú, assumiu a liderança da Stock com 451 pontos, aumentando para 43 a diferença para o segundo colocado, Ricardo Zonta. Com 406 pontos, na terceira colocação está Ricardo Maurício e na quarta Felipe Massa, que venceu a corrida sprint do sábado.
A próxima etapa da Stock Car só acontece no próximo dia 28 de julho e será no Autódromo Internacional Ayrton Sena, na cidade de Goiânia-GO.