Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Com oportunidade de assumir provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, colocando pressão no Avaí, o Santos volta a campo nesta sexta-feira. O Peixe enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 14ª rodada.
CEARÁ
Na última rodada, o Ceará venceu o Ituano por 4 a 2, encerrando um jejum de quatro jogos. Assim, ocupa o nono lugar com 19 pontos, três a menos do que o Operário-PR, que fecha o G-4 com 22.
O técnico Léo Condé será principal novidade no Ceará. Ele estreia no lugar de Vagner Mancini, demitido na última semana.
Condé terá o retorno do zagueiro Matheus Felipe, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o atacante Facundo Barceló e o meia Jorge Recalde seguem no departamento médico, ambos com lesões musculares. Já o volante Richardson está com um problema no pé e é dúvida.
“Um jogo importante contra um grande adversário. Talvez o principal favorito ao título e ao acesso por tudo que representa, mas o próprio Santos, dentro da competição, também vem sofrendo, tendo dificuldade. A competição está equilibrada. Nesse pouco tempo, já tentarei passar alguma coisa que gosto e penso para a gente chegar bem estruturado para a partida”, disse Léo Condé.
SANTOS
Há três jogos invicto, o Santos está na vice-liderança com 22 pontos e quer reassumir a liderança, atualmente com o Avaí, com 23. Para isso, precisa voltar a vencer como visitante após quatro jogos, em que perdeu três e empatou um.
Nos últimos dias, Fábio Carille foi sondado pelo Corinthians, mas o negócio parece ter esfriado. Durante a semana, o treinador sofreu uma baixa para o jogo: o zagueiro Joaquim, que apresentou um pequeno entorse no joelho esquerdo e foi cortado.
Carille já não poderia contar com o volante João Schmidt, suspenso, e com o atacante Guilherme, ainda em processo de recuperação após apresentar edema na coxa esquerda. Por outro lado, o treinador terá a volta do lateral-esquerdo Escobar, que estava suspenso na rodada passada.