São Paulo, SP , 06 (AFI) – O Palmeiras recebe o Bahia neste Domingo (7), às 18:30, no Allianz Parque, em partida válida pela 15ª rodada Campeonato Brasileiro da Série A.
Na briga pelas primeiras posições, o Palmeiras ocupa o 3º lugar com 27 pontos, enquanto o Bahia aparece em 4º com os mesmos 27 pontos. Ambas as equipes somam 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas na competição.
O Verdão balançou as redes 20 vezes e sofreu 11 gols, enquanto o Tricolor marcou 23 e foi vazado 16 vezes, e por conta disso o time de Abel Ferreira fica na frente.
PALMEIRAS
Gómez participou da atividade com o elenco principal e já deve ser escalado na próxima partida da equipe no Nacional. O Palmeiras recebe o Bahia neste domingo, no Allianz Parque.
Além do jogador paraguaio, quem também reaparece é o meia Raphael Veiga. Fora da partida com os gaúchos por estar suspenso, o meia exaltou o poder de reação dos companheiros para buscar o empate quando o placar apontava 2 a 0 para o Grêmio.
“O resultado mostra mais uma vez a força mental do nosso grupo. Fazer dois gols no Grêmio, fora de casa, em um campo muito difícil, é complicado. Isso mostra que o Palmeiras está bem preparado”, comentou.
Nesta sexta-feira, Abel comandou um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Já os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Caxias do Sul, realizaram um trabalho regenerativo.
BAHIA
Na véspera do confronto direto entre times do G-4, os jogadores assistiram a um vídeo com erros e acertos no último jogo, além de lances relacionados ao adversário da rodada.
Com o pouco tempo entre um jogo e outro, e em meio a uma maratona de rodadas da Série A, a comissão técnica optou por evitar o desgaste dos atletas titulares, que fizeram apenas um treino regenerativo entre academia e fisioterapia, sem trabalhar com bola.
No gramado, os atletas que foram reservas contra o Juventude participaram de um coletivo tático com a presença de atletas do sub-20. Por fim, treinaram finalizações e cobranças de pênalti.
Não há novos desfalques em relação às últimas rodadas – apenas Santiago Arias, que está com a seleção colombiana desde o início de junho. Iago Borduchi e Vitor Hugo aguardam a reabertura da janela para que possam ser inscritos pelo Bahia.