Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O técnico Mano Menezes reclamou do calendário do futebol brasileiro ao lamentar a nova derrota do Fluminense no Brasileirão. Neste domingo, o time carioca perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 15ª rodada. Segundo o treinador, não há tempo hábil para treinar a sua equipe devido à demanda de jogos.
“Não fizemos treinos suficientes para resolver esses problemas defensivos e ofensivos. Vamos conseguir fazer isso depois do jogo contra o Criciúma, onde vamos parar por 10 dias. Ficamos chateados porque o momento é onde tudo custa caro. Mas temos que saber o que vamos cobrar e como vamos nos cobrar. Mostrar o caminho para as soluções”, disse Mano Menezes, que fez uma análise da derrota.
“A análise como modo geral é que o adversário tem muito mérito. Impõe ritmo, disputa e futebol contra qualquer adversário. Achei que o Fluminense teve um comportamento digno. É o primeiro passo para o momento em que estamos. Vir aqui e brigar pelo resultado. Nos outros fundamentos, estivemos muito parelhos. Mas quando chegamos no último terço (do campo), ficou a diferença (nos tempos de trabalhos).”
REFORÇOS
O treinador espera poder qualificar o seu elenco para o segundo turno do torneio. “Eu sempre sou, procuro ser realista, por menos graça que tenha. Às vezes, a gente é mais duro, e as pessoa querem sonhar mais. Você vai ter uma limitação, acho que temos boas condições de acrescentar, temos Thiago Silva, que já está treinando conosco. Vamos internamente ver nossos problemas, as possibilidades que existem de mercado onde podemos ir para acrescentar pontualmente coisas importantes ao nosso elenco com jogadores que tenham capacidade de chegar e jogar, outra coisa importante, porque não temos tempo a perder, não podemos esperar para que depois entrem em uma condição melhor. Essa vai ser a preocupação do perfil que precisamos traçar”, explicou.
TABELA!
Com apenas uma vitória em 15 jogos, o Fluminense aparece na lanterna do Brasileirão, com sete pontos. O Cuiabá, em 16º, já tem 14.
O Fluminense tem a chance de iniciar a reabilitação frente ao Criciúma, na quinta-feira, às 20h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.