São Paulo, SP, 08, (AFI) – O treinador Abel Ferreira fez questão de elogiar a boa partida de Rony, que marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no Allianz Parque, no último domingo (7). Para Abel,
nenhum atacante do elenco palmeirense oferece as mesmas opções táticas para a equipe e,
por este motivo, Rony é fundamental.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
Abel Ferreira se derreteu (mais uma vez) pelo atacante Rony durante a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no Allianz Parque, no último domingo (7). Segundo o treinador português, nenhum outro jogador do elenco alviverde tem as mesmas características de Rony, fundamentais para o tipo de jogo que ele gosta de implementar na equipe.
“Há uma coisa que ele tem que eu não perdoo nenhum jogador que não faça isso, que
não deixe tudo dentro de campo” – disse Abel, se referindo ao comportamento aguerrido de
Rony em campo. “Ele tem uma característica que nenhum jogador da nossa equipe tem: ele
corre para frente, ataca a profundidade”.
Veja na imagem abaixo como Rony se projeta em direção ao gol adversário, deixando a última linha de defesa do Bahia mais distante dos jogadores de meio-campo. Este movimento visa abrir espaços para Raphael Veiga e Flaco López flutuarem por trás da defesa e articularem as jogadas de ataque do Palmeiras.
“Se nós queremos ter este espaço entre linhas, tem que haver movimento para a frente.
Se vai receber a bola ou não, se vai finalizar bem ou não [não importa], tem que haver
movimentos para a frente” – continuou Abel. É exatamente o que acontece nos dois gols do
Palmeiras, um marcado por Estêvão e outro marcado pelo próprio Rony.
Na próxima imagem, Rony acompanha o contra-ataque após um escanteio do adversário. Apesar de não receber a bola, a presença do atacante segura o defensor do Bahia que acaba por deixar espaço para o drible e para a finalização de Estêvão.
Por fim, o gol de Rony em mais um contra-ataque ilustra o que diz Abel: nenhum outro jogador do elenco tem a velocidade e a entrega física do atacante.
Se por um lado Rony não tem a “magia” (dribles, boa finalização) de outros jogadores, por outro o atacante se mostra bastante inteligente para gerar espaços para si e para os companheiros, além de ter bastante velocidade e vigor físico para ajudar a equipe durante os 90 minutos – qualidades muito apreciadas por treinadores europeus como Abel Ferreira.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Atlético-GO, dia 11/07/, ás 19h30, no Allianz Parque.
Por: Robson Ribeiro