Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Mais de dois meses depois, Internacional e Juventude iniciam a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. O jogo de ida da 3ª fase está marcado para as 19 horas, no Estádio Beira-Rio.
A volta está marcada para sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As partidas aconteceriam em maio, mas foram adiadas por causa das enchentes nas várias cidades no Rio Grande do Sul.
CRISE
Palco do embate desta quarta-feira, o Beira-Rio foi tomado pelas águas e só voltou a receber um jogo oficial no último domingo, 10, na derrota do Internacional para o Vasco, por 2 a 1, pelo Brasileirão.
O resultado aumentou a pressão em cima do trabalho de Eduardo Coudet. Sem vitória nos últimos quatro jogos do Brasileirão, o Internacional vai encontrar uma torcida sem paciência no Beira-Rio.
“Quando não ganhamos isso acontece. Como blindar? Não tem maneira de blindar. Sabemos que quarta-feira o clima não vai ser o melhor para iniciar. É o que acontece quando não se ganha. Não é uma situação bonita pra ninguém. Ninguém gosta de vaias, mas no futebol acontecem essas coisas”, disse Coudet.
MUDANÇAS
Para essa partida, o Inter tem o reforço do atacante Enner Valencia, de volta após a eliminação de Equador na Copa América. Existe também a expectativa da liberação do volante Thiago Maia, recuperado de uma problema muscular na coxa esquerda.
Por outro lado, o goleiro Rochet e o atacante Borré seguem na competição com Uruguai e Colômbia, respectivamente. No gol, Anthoni assume a vaga de Fabrício, que já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu-RJ. Por causa do protocolo de concussão, o lateral-esquerdo Renê aumenta a lista de desfalques.
JU VEM ANIMADO
Diferente do rival, o Juventude chega animado para o jogo depois de ter vencido o Grêmio, por 3 a 0, no último domingo, 7, pelo Brasileirão. O técnico Roger Machado será forçado a fazer uma mudança na defesa. Lesionado, Danilo Boza dá lugar para Rodrigo Sam.
“Com essa vitória (sobre o Grêmio), ganhamos confiança para esses dois confrontos contra o Internacional”, afirmou Roger Machado, que espera um duelo equilibrado, principalmente pelos dois times terem uma estrutura parecida.