Campinas, SP, 11 (AFI) – Com o Botafogo assumindo a ponta da tabela, chegou a hora de você torcedor conhecer a Seleção FI da 16ª rodada do Brasileirão.
O time montado pelo Portal Futebol Interior chega no tradicional 4-3-3 e com o técnico interino Renato Paiva, que deu jeito no Vasco, venceu a terceira seguida e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.
Nosso esquadrão ainda conta com jogadores do Bahia, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense e Fortaleza.
Vale lembrar, que os duelos: Red Bull Bragantino x Internacional e Cuiabá x Juventude, que foram adiados por conta dos duelos dos entre os times gaúchos pela terceira fase da Copa do Brasil que foram remarcados para esse meio e final de semana depois da tragédia ambiental que atigiu o Rio Grande do Sul, não farão parte desta Seleção FI da 16ª rodada do Brasileirão.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Marcos Felipe (Bahia);
Saravia (Atlético-MG), João Marcelo (Cruzeiro), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Lucas Piton (Vasco);
Tchê Tchê (Botafogo), Jean Lucas (Bahia) e Alexsander (Fluminense);
Lucero (Fortaleza), Barreal (Cruzeiro) e Flaco López (Palmeiras).
Técnico: Rafael Paiva (Vasco).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Marcos Felipe (Bahia) – O Bahia conquistou uma vitória importante em um duelo direto diante do Athletico-PR para seguir no G4 do Brasileirão, ao fazer 3 a 1. Apesar do placar, o goleiro tricolor, Marcos Felipe, teve que trabalhar e muito durante todo os 90 minutos, para que sua equipe saísse com os três pontos.
Lateral-direito:
Saravia (Atlético-MG) – Apesar de ter voltado de lesão nesta quinta-feira, não mostrou falta de ritimo de jogo e foi muito bem na vitória do Atlético-MG em cima do São Paulo, por 2 a 1. Foi bem defensivamente, sendo impecável nos desarmes e também mostrou qualidade ofensiva quando teve espaço.
Zagueiro:
João Marcelo (Cruzeiro) – Titular em campo adverso e com pelo menos cinco atuações defensivas bem sucedidas, o zagueiro João Marcelo ajudou a fechar o miolo de zaga cruzeirense em Caxias do Sul e garantiu o sexto jogo da Raposa sem sofrer gols.
Zagueiro:
Gustavo Goméz (Palmeiras) – Peça fundamental do técnico Abel Ferreira, o zagueiro Gustavo Gómez além de comandar a linha de defesa do Verdão, também é um grande garçom. Com um lançaeno na medida, o paraguaio deixou Flaco López na cara do gol para ajudar em mais uma vitória do Alviverde no Brasileiro.
Lateral-esquerdo:
Lucas Piton (Vasco) – Pitón, mais uma vez, foi essencial no Vasco. Jogando contra seu clube formador, o lateral fez valer a “Lei do Ex” e abriu o caminho da vitória cruzmaltina contra o Corinthians, literalmente deixando o sangue em campo.
Volante:
Tchê Tchê (Botafogo) – Brilhou a estrela de Tchê Tchê. Substituindo Eduardo, que se lesionou após perder um pênalti, o volante entrou em campo e fez a diferença. Interceptou um lançamento do Vitória, carregou a bola, chutou forte e Savarino pegou o rebote para colocar o Fogão na liderança do Brasileiro.
Meia:
Jean Lucas (Bahia) – Apesar de não ter balançado às redes, foi a cabeça pensante do meio-campo do Bahia na vitória sobre o Athletico-PR, por 3 a 1, tanto que participou ativamente da jogada de dois dos três gols. Fez uma ótima partida e por isso, mereceu estar na Seleção FI.
Meia:
Alexsander (Fluminense) – O meia saiu do banco e recolocou o Fluminense no jogo. Agressivo, o Alexsander empurrava a defesa do Criciúma para trás e ajudou o Tricolor a chegar ao gol de empate, aos 44 minutos do segundo tempo. Pisando na área, o meia chutou rasteiro para Kauã Elias se jogar na bola e fazer o Flu pontuar pela primeira vez como visitante no Brasileirão.
Atacante:
Lucero (Fortaleza) – Foi sem dúvidas, o grande responsável pela bela vitória do Fortaleza em cima do Flamengo, por 2 a 1, em pleno estádio do Maracanã. Afinal, saiu dos pés dele o gol da vitória. O resultado atrapalhou as ambições do rival, que perdeu a liderança do Brasileirão.
Atacante:
Barreal (Cruzeiro) – Mais uma vez escalado entre os onze iniciais de Fernando Seabra, o argentino Barreal precisou de apenas 15 minutos para dar assistência para o primeiro gol do Cruzeiro, sua quarta participação direta em bola na rede, em 11 jogos no Brasileirão.
Atacante:
Flaco López (Palmeiras) – Foi o melhor jogador do Palmeiras. Abriu o placar e depois participou ativamente do jogo, tanto ofensiva quanto defensivamente, ajudando na marcação e na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO.
Técnico:
Rafael Paiva (Vasco) – O “interino efetivado” Rafael Paiva quebrou mais um tabu no profissional do Vasco. Com uma estratégia ofensiva, o comandante vascaíno montou uma equipe dominante e quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o Corinthians, levando o clube carioca à terceira vitória consecutiva no Brasileirão.