Caxias do Sul, RS, 12 – A partida decisiva do duelo entre Juventude e Internacional pela 3ª fase da Copa do Brasil chegou. Neste sábado, às 16h, o Juve recebe o Colorado no Alfredo Jaconi tendo a vantagem de precisar apenas do empate após ter vencido a ida por 2 a 1 fora de casa. A disputa demorou a ser realizada por conta da tragédia envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul.
Os adversários se conhecem bem, afinal, este será o quinto encontro na temporada. Até agora foram dois empates, uma vitória do Inter e uma do Juventude, na última quarta-feira, quando o alviverde venceu a ida em pleno Beira-Rio. O clube de Caxias do Sul ainda eliminou o time da capital na semifinal do Gauchão.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JUVENTUDE QUER LIQUIDAR O COLORADO
A vitória na primeira partida contra o Internacional foi um enorme passo para o Jaconero, mas o técnico Roger Machado fez questão de enfatizar que não há nada decidido.
“Uma vitória importante, mas não tem nada decidido. A partir de agora é descansar bem para o sábado, corrigir algumas questões que deram uma vantagem em determinados momentos pro Inter, inclusive de empate, e pros próximos 90 minutos. Foi importante, mas ainda tem mais um tempo”, analisou o treinador do Juventude.
Com o pouco tempo entre um jogo e outro, o Juventude não deve ter grandes novidades para o duelo decisivo. Marcelinho, Edson Carioca Danilo Boza e Zé Marcos, desfalques na última quarta-feira, devem seguir de fora da equipe enquanto se recuperam de lesão. Desta forma, o time titular no Alfredo Jaconi deve ser o mesmo que bateu o Colorado no Beira-Rio.
INTERNACIONAL PRESSIONADO BUSCA REVERTER O PLACAR
Depois de cinco jogos sem vencer, o técnico Eduardo Coudet não resistiu à pressão no Colorado e foi demitido após a derrota para o Juve.
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper (o trabalho)”, comunicou o presidente colorado Alessandro Barcellos.
Comandado interinamente por Pablo Fernández, o Internacional terá algumas questões para resolver no jogo da volta. O lateral-esquerdo Renê pode seguir fora do time cumprindo protocolo de concussão, sendo substituído novamente por Robert Renan. O atacante Rafael Borré está com a seleção colombiana e também não estará disposição. O mesmo vale para o goleiro Rochet, que estava com o Uruguai.
Charles Aránguiz, Thiago Maia e Lucca seguem entregues ao departamento médico e tem grandes chances de seguirem fora desta partida. Com tantas dúvidas, o 11 inicial deve ser muito parecido com o último jogo contra o Juventude.