Curitiba, PR, 12 (AFI) – Demorou 73 dias, mas Athletico e Ypiranga-RS finalmente farão a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Vivendo um momento de instabilidade, o Furacão precisará ganhar por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, pois na ida em Erechim, o Canarinho venceu de forma emocionante por 2 a 1 com dois gols nos acréscimos da segunda etapa.
No primeiro confronto o Athletico saiu na frente com gol de Canobbio no primeiro tempo, mas o Ypiranga-RS surpreendeu nos minutos finais e virou com gols de Mateus Anderson e Fabrício. O adiamento da decisão aconteceu por conta da tragédia envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETICO PRECISA VENCER PARA SEGUIR VIVO
Em baixa no Brasileirão, o Athletico terá reforços importantes para a decisão na Copa do Brasil. O goleiro Bento está de volta após disputar a Copa América com a seleção brasileira e será titular. Após não jogarem contra o Bahia no meio de semana, Kaique Rocha, Erick e Esquivel devem voltar ao time titular.
O centroavante Mastriani e o meia Nikão são desfalques certos por estarem se recuperando de lesão, enquanto o atacante Canobbio ainda não estará disponível após servir o Uruguai na Copa América. Na defesa existe a dúvida sobre quem começa jogando entre Thiago Heleno e Gamarra, e no ataque entre Cuello e Christian.
O jogo deste sábado pode marcar a estreia do técnico uruguaio Martín Varini, que falou sobre a chegada no Furacão.
“Estudamos muito o elenco antes de vir para ganharmos tempo. Agora é passar nossa ideia para eles conhecerem. Vamos utilizar também muito audiovisual para acelerar o processo, e no campo algumas ideias mais gerais, já que o jogo é no próximo sábado”, comentou.
YPIRANGA-RS QUER FAZER HISTÓRIA
Uma posição abaixo da zona de classificação na Série C do Brasileirão, o Canarinho pode fazer história na Copa do Brasil. Com a vantagem de poder empatar fora de casa, o técnico Thiago Carvalho pode apostar em um time mais fechado, priorizando a força defensiva da equipe.
Desta forma, uma escalação com três zagueiros e mais meio-campistas pode ser o caminho escolhido pela comissão técnica do Ypiranga-RS para a decisão, semelhante ao 11 inicial que venceu o São José-RS três partidas atrás.
Com isso, uma possível escalação do Canarinho contra o Athletico teria: Alexander; Gedeílson, Fernando Fonseca, Heitor, Windson, Willian Gomes; Mateus Anderson, Caio Mello, Anderson Uchôa, Mirandinha; Edson Cariús.