Campinas, SP, 12 (AFI) – A Ponte Preta se aproximou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 4 a 2, nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ainda pela 15ª rodada, o Botafogo acabou sendo surpreendido pelo Amazonas, em Ribeirão Preto, por 1 a 0. Na Curuzu, o Paysandu derrotou o Ceará por 2 a 1.
DEU MACACA!
Em Campinas, Ponte Preta e Mirassol fizeram um jogo eletrizante. O time visitante abriu 1 a 0 com Gabriel, de pênalti, mas acabou levando o empate com o ex-palmeirense Emerson. Fernandinho foi expulso e deixou os campineiros com um jogador a mais.
No segundo tempo, a Ponte desandou a marcar e fez com Ramon e Jeh. No fim, o Mirassol ainda dominou com Luiz Otávio, mas Matheus Régis, aos 55 minutos, confirmou a vitória do time campineiro.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 20 pontos, ficando apenas três atrás do Sport, o primeiro time dentro do G-4. O Mirassol, por sua vez, perdeu a oportunidade de figurar entre os quatro primeiros e continuou com 22.
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Coritiba na sexta-feira, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). No sábado, às 18h, a Ponte Preta visita o Paysandu, na Curuzu, em Belém (PA).
SURPRESA DA ONÇA!
Em Ribeirão Preto, o Botafogo foi surpreendido pelo Amazonas por 1 a 0, com gol de Cauan Barros, emprestado pelo Vasco, aos 19 minutos do primeiro tempo. Alex Sandro teve grande chance de empatar, mas perdeu um pênalti, defendido por Marcão.
O Botafogo, no entanto, ficou em situação delicada. O time paulista é o 16º colocado, com 17, quatro a mais do que o CRB, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No dia 21, o time paulista recebe o Brusque, às 18h30, na Arena NicNet.
BICHO PAPÃO!
O Paysandu se manteve invicto no estádio da Curuzu na temporada ao derrotar o Ceará, por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela 35ª rodada. Ex-Santos, Cazares estreou pela equipe paraense com assistência para o gol de voleio de Nicolas.
Com o resultado, o Paysandu subiu para o 12º lugar, com 20 pontos, três atrás do Sport, quarto colocado. O Ceará, por sua vez, acabou caindo para a 13ª posição, com 19.