Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O Internacional continuou em busca de seu novo treinador. Roger Machado foi consultado, mas dificilmente deixará o Juventude. Outro nome que vem sendo levado em conta é o de Vanderlei Luxemburgo. A vaga está aberta desde a saída de Eduardo Coudet.
O que joga contra Luxemburgo é que seu nome não é unânime entre todos os dirigentes, incluindo o diretor e ex-volante Magrão. No entanto, o clube acredita ainda que pode convencer Roger Machado a assumir o clube ainda nesta temporada.
Luxemburgo tem 72 anos e não descarta um retorno ao futebol. Ele está sem clube desde quando deixou o Corinthians em setembro do ano passado. Curiosamente, ele nunca comandou um clube do Rio Grande do Sul.
Além deles, o nome de Fernando Diniz foi mencionado, mas o estilo de jogo do treinador não empolgou boa parte dos dirigentes. A expectativa é que uma decisão seja tomada nos próximos dias.
Já os torcedores querem Abel Braga, mas um possível retorno do treinador é improvável no momento.
BRASILEIRÃO
O Internacional é o 12º colocado do Brasileirão, com 19 pontos, e terá um desafio pela frente. Neste sábado, às 16h, o clube colorado enfrenta o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, em Caxias do Sul. No jogo de ida, derrota por 2 a 1.
O time será comandado no duelo pelo auxiliar Pablo Fernandez.