Campinas, SP, 16 (AFI) – Dois jogos deram sequência nesta terça-feira na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu de virada do Criciúma por 2 a 1, na estreia do técnico Ramón Díaz.
Já em Brasília, no Mané Garrincha, Juventude e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1. O duelo marcou a volta do atacante Bernard ao Galo, após 11 anos.
NO VA A BAJAR?
A estreia do técnico Ramón Díaz no Corinthians foi no melhor estilo corinthiano. Após terminar o primeiro tempo atrás do placar, o time paulista voltou agressivo na segunda etapa e conquistou a virada por 2 a 1, com gols de Romero e Cacá. O zagueiro inclusive foi vilão no gol do Tigre, ao desviar a bola. Além do treinador, o goleiro Hugo Souza e o volante Alex Santana também estrearam com a camisa alvinegra.
Com os três pontos, o Corinthians chegou a 15 pontos, em 17º lugar da tabela, empatado com o Vitória, porém com um triunfo a menos nos critérios de desempates (4 a 3). O Criciúma é o 14º, com 17.
TUDO IGUAL
O Atlético-MG não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, ao empatar por 1 a 1 com o Juventude, que mandou a partida no Mané Garrincha, em Brasília (DF).
A partida marcou retornos no Atlético: o zagueiro Junior Alonso e o meia Bernard, que começaram como titulares. O defensor fez o gol atleticano, enquanto Jean Carlos empatou para o Juventude.
Com o empate, o Atlético chegou a 22 pontos, em décimo lugar. O time vinha de vitória contra o São Paulo, por 2 a 1, encerrando sequência de três jogos sem triunfos.
O Juventude, apesar de jogar longe do Alfredo Jaconi, se manteve invicto como mandante. Agora são oito jogos, cinco vitórias e três empates. Com 20 pontos, está em 12º lugar.