Campinas, SP, 19 (AFI) – Focado em embalar o terceiro jogo sem derrota para continuar na cola do Santos na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG tem um importante desafio neste sábado (20), quando três duelos movimentam a 16ª rodada. Em casa, no estádio Independência, recebe o Amazonas, às 17h. O rival vem de uma boa vitória em cima do Botafogo-SP e tenta seguir abrindo distância da zona de rebaixamento.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
DETALHES
O América-MG começou a rodada dentro do G4, na terceira colocação, com 26 pontos. O líder Santos, que já jogou na rodada, tem 29. Já o Amazonas tem 19 pontos e está dois na frente da zona de rebaixamento. Por isso, embalar a segunda vitória seguida seria providencial para o time amazonense seguir longe do Z-4.
No mesmo horário, às 17h, CRB e Ituano fazem um duelo direto contra a zona de rebaixamento no estádio Rei Pelé, em Maceió, mas chegam em momentos opostos. Os donos da casa vêm de vitória em cima do Avaí, por 2 a 1, e somam 17 pontos, dois a mais que o Botafogo-SP que abre o Z4. Já o time de Itu, vive uma situação ainda pior. Com 11 pontos, é vice-lanterna, ficando na frente apenas do Guarani, que tem sete.
Por fim, as emoções do sábado se encerram às 18h, com o duelo entre Paysandu e Ponte Preta, no estádio da Curuzu, em Belém. As duas equipes tentam manter o embalo após alguns jogos sem perder e estão empatados no meio da tabela com 20 pontos ganhos. O time paulista não sabe o que é perder há quatro jogos, enquanto os donos da casa não perdem há seis partidas.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada será encerrada com mais dois jogos neste domingo (21): Guarani x Goiás e Botafogo-SP x Brusque. Já a partida entre Sport e Operário-PR foi adiada e ainda não tem data definida para acontecer.