Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo parece ter embalado de vez na busca pelo tão sonhado título do Brasileirão. Vindo de quatro vitórias seguidas, tem mais um importante desafio neste sábado (20) para se manter isolado na ponta. Em casa, no estádio Nilton Santos, recebe o Internacional, às 18h30, em um dos duelos que abrem a 18ª rodada. O rival chega em uma situação completamente diferente para a partida.
Atualmente, o Botafogo lidera o Brasileirão com 36 pontos somados. Três na frente do segundo colocado Palmeiras, que tem 33, e que venceu no meio de semana por 1 a 0. Já o Internacional não sabe o que é vencer há quatro jogos e aparece na 13ª posição com 19 pontos. O Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 15. No meio de semana, saiu atrás nos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana, ao ser derrotado pelo Rosário Central-ARG, por 1 a 0.
BOTAFOGO
Para o duelo, o técnico Arthur Jorge tem um retorno importante para definir o time titular do Botafogo. Isso porque, o lateral-esquerdo foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de um incômodo na coxa direita. Ele terá que lutar pela titularidade com Marçal, que vem tendo boas atuações.
De qualquer forma, como é de praxe, o comandante irá fazer mistério sobre o time que irá entrar em campo e só confirmar a escalação momentos antes do duelo. Mas, a tendência é que não tenha grandes mudanças em comparação ao time que começou jogando na vitória contra o Palmeiras.
“O Botafogo é um candidato a ganhar títulos. Formaram um plantel para isso. É passo a passo. Agora, temos um grande rival pela frente (Internacional, no sábado). Temos a vantagem e isso é importante”, avaliou o zagueiro Alexander Barboza.
INTERNACIONAL
Do outro lado, a grande novidade será a estreia do próprio técnico Roger Machado que foi regularizado e poderá comandar o Internacional no duelo. Além disso, ele contará com o retorno do atacante Borré, que defendeu a Colômbia, na campanha do vice-campeonato da Copa América.
Por outro lado, não terá o meia Alan Patrick, que está suspenso. Já o Departamento Médico segue tendo: zagueiro Vitão (problema na coxa esquerda), volante Fernando (lesão na coxa direita), meia Thiago Maia (lesão na coxa esquerda) e atacante Enner Valencia (lesão no quadril direito). No mais, a base será a mesma que vem jogando.