Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Há exatamente 10 anos, o Atlético-MG era campeão pela primeira vez da Recopa Sul-Americana, ao derrotar o Lanús por 4 a 2, na prorrogação, em 23 de julho de 2014, no Mineirão lotado, com quase 55 mil torcedores alvinegros.
O Galo, vencedor da Libertadores um ano antes, superava o ganhador da Copa Sul-Americana. O jogo marcou também a despedida de um dos maiores ídolos do Clube – Ronaldinho Gaúcho. Aquela vitória diante do clube argentino foi a última apresentação do “Bruxo” com o Manto Sagrado.
Uma semana depois da conquista, R10 convocou entrevista coletiva no CT para anunciar sua saída do Atlético.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DIA HISTÓRICO!
Outra marca expressiva da partida: o atacante Diego Tardelli abriu o placar em cobrança de pênalti, alcançando o 100º gol pelo Atlético.
“Desde 2009, fazendo gols importantíssimos, muito feliz de fazer parte da história do Galo, agora com 100 gols”, disse o camisa 9. Tardelli havia marcado o gol da vitória do jogo de ida, na Argentina, uma semana antes.
ADEUS AO R10
Com a eterna camisa 10, Ronaldinho fez 88 jogos, com 28 gols e outras 32 assistências. Ele foi vice-campeão brasileiro na temporada de estreia, em 2012, além de ter vencido o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores em 2013. Fechou a histórica passagem pelo Galo com o título da Recopa.
“O mais importante é isso, fazer histórica, conquistar títulos. Essa é a maior alegria que um jogador pode ter”, afirmou R10, há exatos 10 anos.