Campinas, SP, 23 (AFI) – A briga pela parte debaixo da tabela será destaque nesta quarta-feira (24) quando dois jogos movimentam a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por duas vitórias, o Paysandu encara o Brusque para continuar longe do Z-4. Já o Guarani encara o Amazonas, fora de casa, e tenta acabar com um longo jejum.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
DETALHES
As emoções começam logo às 21h, quando Brusque e Paysandu jogam no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo foi transferido de Itajaí para a capital catarinense, após alguns jogadores reclamarem das condições do gramado do estádio Gigantão das Avenidas, onde o time catarinense estava mandando seus jogos.
O Paysandu, que chega embalado por sete jogos sem derrotas e duas vitórias seguidas, aparece na décima colocação com 23 pontos, e além de seguir longe da zona de rebaixamento, quer se aproximar do G-4. O time mandante vem de incríveis seis empates seguidos e com 15 pontos, tenta voltar a vencer para quem sabe a partir da próxima rodada, sair do Z-4.
Mais tarde, Amazonas e Guarani se enfrentam no estádio Carlos Zamith, em Manaus, às 21h30, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento. O time paulista não sabe o que é vencer há doze jogos e aparece na 20ª e última colocação, com apenas sete pontos ganhos em 16 jogos disputados. Os donos da casa, por sua vez, vivem uma situação um pouco melhor, afinal estão fora do Z-4 na 15ª posição com 20 pontos, dois na frente da zona de degola.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada será encerrada com mais dois jogos na quinta-feira (25). O Goiás encara o CRB e quer voltar ao G-4, enquanto o Botafogo-SP visita o Ceará, tentando acabar com um jejum de vitórias para sair da zona de rebaixamento.