Campinas, SP, 04 (AFI) – Três jogos foram disputados entre o final da tarde e o começo da noite deste domingo (4) e deram sequência à 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Novorizontino e Ponte Preta fizeram o dever de casa e venceram como mandante.
O Novorizontino recebeu o Goiás no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e ganhou por 2 a 1. Rodolfo, no começo da partida, abriu o placar em bela finalização aproveitando erro na saída de bola adversária. Luisão ampliou de cabeça após bola escorada depois do escanteio pela direita. Ángelo Rodríguez descontou após ótima jogada de Rildo.
Já a Ponte Preta encarou o Avaí, em Campinas (SP), no estádio Moisés Lucarelli, e venceu por 1 a 0 na estreia do novo terceiro uniforme, cuja camisa é listrada em preto e branco e celebra os 124 anos de fundação do clube com uma releitura dos itens usados nos anos 1960/70. O único gol da partida saiu no segundo tempo, após Jeh aproveitar, de cabeça, ótimo cruzamento de Éverton Brito.
BRIGA NO G-4
Com os resultados, o Novorizontino é vice-líder, com 33 pontos, na faixa de acesso ao Brasileirão ao lado de Santos, com 34, América-MG, com 30, e Sport, com 29. A Ponte Preta subiu para o nono lugar, com 26, uma posição acima do Goiás, que soma 25. Curiosamente, o Avaí vem logo depois, também com 25, em 11º.
O dia ainda teve a vitória do Operário Ferroviário por 2 a 0 sobre o CRB, em Ponta Grossa (PR), no Germano Krüger, com gols de Maxwell, no primeiro tempo, e de Felipe Augusto, na etapa final. Os donos da casa estão em sexto, com 29 pontos, enquanto os visitantes aparecem no 12º lugar, com 24.
BRIGA NO Z-4
Dois times paulistas continuam ameaçados pelo rebaixamento. O Guarani é lanterna com 11 pontos, enquanto o Ituano é vice-lanterna com 13. Completam o Z-4 o Brusque, com 19, e a Chapecoense, também com 19. Quem saiu provisoriamente da zona de queda foi o Botafogo, com 20 pontos, em 16.º, após vencer por 2 a 0 o Coritiba.