Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Buscando recuperação na tabela de classificação, Vasco e Fluminense farão um verdadeiro clássico de “apertados” na tabela de classificação do Brasileirão neste sábado (10), quando a partir das 21h30 se enfrentam no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 22ª rodada. A partida terá transmissão da TV Globo e dos canais Premiere.
Com 24 pontos, o Vasco ocupa a 11ª colocação e tem apenas quatro de vantagem para o próprio rival, que abre a zona de rebaixamento. A fase atual, entretanto, dá vantagem ao time das Laranjeiras. Em recuperação, o Fluminense não perde há cinco jogos no campeonato, enquanto o time de São Januário não vence há três.
No retrospecto geral, os comandados por Mano Menezes também chegam com dois jogos de invencibilidade diante do adversário, ambos na atual temporada. No Carioca, as equipes empataram por 0 a 0, enquanto no Brasileirão, o Fluminense venceu por 2 a 1.
No retrospecto geral, entretanto, o Vasco leva vantagem. Em 396 jogos, o time de São Cristóvão venceu 154 vezes, contra 127 do adversário e mais 115 empates.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VASCO
Classificado às quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Atlético-GO por 1 a 0, o Vasco tenta recuperar as forças também no Campeonato Brasileiro. Após uma arrancada de quatro vitórias consecutivas, o time de Rafael Paiva foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, por 1 a 0 pelo Grêmio e empatou por 2 a 2 com o Bragantino, na última rodada.
A rotina de jogos consecutivos, segundo treinador, foi o motivo da queda de produção do elenco. “A gente está tentando trabalhar muito mais pelo vídeo do que em campo, porque a gente não consegue trabalhar em campo”, disse Paiva.
Para o duelo, o Vasco não poderá contar com o meia-atacante Coutinho, que segue se recuperando de lesão na posterior, assim como Paulinho, Jair e Alex Teixeira, vetados pelo departamento médico.
A boa notícia é que o zagueiro João Victor, recuperado de lesão, pode voltar a aparecer entre os relacionados, reforçando a defesa.
FLUMINENSE
Do outro lado, o Fluminense saiu da lanterna a um passo de fugir da zona de rebaixamento. Vindo de vitórias sobre Cuiabá, Palmeiras, Bragantino e Bahia, o time das Laranjeiras quer seguir somando pontos para, enfim, sair da zona da confusão.
Assim como o rival, o Fluminense também tem um desfalque de peso para a partida. Marcelo reclamou de dores na coxa esquerda contra o Juventude e se junta a Lelê, Marquinhos e Nonato no departamento médico. O artilheiro Cano, com dores, é dúvida.
O time de Mano Menezes, entretanto, também terá uma novidade. o meia Facundo Bernal foi regularizado no BID da CBF e poderá atuar, sendo uma opção importante no setor desfalcado.