Campinas, SP, 09 (AFI) – Na estreia do técnico Guto Ferreira diante da torcida, o Sport inicia o returno da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Amazonas neste sábado, de olho no retorno ao G4. O time nordestino entra em campo às 17h00, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 20ª rodada.
No primeiro jogo sob o comando do novo treinador, o Sport ficou no empate por 1 a 1, na Vila Belmiro, contra o Santos. Somado aos resultados ao fim da rodada, o time pernambucano caiu para o sétimo lugar, com 29 pontos. O Vila Nova, que fecha o grupo de acesso, tem 30.
O Sport também vive uma invencibilidade de seis jogos sem perder, com quatro empates e duas vitórias. Além disso, a equipe tem dois jogos a menos que a turma que está acima na tabela.
Já o Amazonas vive seu campeonato de permanência da melhor forma. O time manauara fechou o primeiro turno fora da zona de rebaixamento, em 13º lugar, com 24 pontos e não perde há quatro jogos, com dois empates e duas vitórias. A última, o 1 a 0 no duelo direto contra o Ituano.
DESESPERADOS
No outro jogo do sábado, também às 17h00, no estádio Novelli Júnior, em Itu, Ituano e Chapecoense fazem um duelo de desesperados na parte de baixo da tabela. As duas equipes estão dentro da zona de rebaixamento, com o time paulista sendo o vice-lanterna, com 13 pontos, enquanto os catarinense abrem o Z4, com 19, em 17º.
Além da situação parecida na tabela, as duas equipes vivem jejum parecidos no torneio. A Chapecoense não vence há cinco jogos e vem de derrota em casa, por 1 a 0, para o Mirassol. Mesma situação do Ituano, que também não sabe o que é somar três pontos há cinco rodadas.