Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Palmeiras vive sequência decisiva na temporada. Após ser eliminado nas oitavas da Copa do Brasil para o Flamengo, o time de Abel Ferreira reencontra o seu algoz neste domingo, às 16h00, no Maracanã, agora pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão vive sequência decisiva nas copas. O time mal pode sentir a eliminação e já tenta buscar salvar a temporada. Logo após o duelo contra o Flamengo, o Palmeiras segue no Rio, onde encara o Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, e volta pra capital paulista para enfrentar o São Paulo pelo Brasileiro e depois a decisão contra o Fogão.
No nacional a fase não é boa também. Sem vencer há três rodadas, o Alviverde é o quarto colocado, com 37 pontos, a seis do líder Botafogo. Uma vitória no Rio abaixaria a tensão nos corredores do Allianz Parque e um alento para as próximas decisões.
Já o Flamengo, se classificou para as quartas da Copa do Brasil e é o vice-líder da Série A, com 40 pontos, três a menos que o rival Botafogo. Na Libertadores, irá enfrentar o Bolívar-BOL, com o primeiro jogo no Maracanã.
FLAMENGO
Para partida, o técnico Tite vive a expectativa de contar a volta do meia uruguaio De La Cruz, recuperado de um trauma no joelho, que sofreu no jogo de ida da Copa do Brasil. Se for vetado novamente, Allan inicia a partida no meio de campo.
Outra novidade é a volta do goleiro Rossi ao gol Rubro Negro, que é titular durante os jogos do Brasileiro. Já Varela sentiu diante do Palmeiras e é dúvida. Caso seja vetado, Wesley será o titular na lateral direita.
PALMEIRAS
Já o técnico Abel Ferreira ainda não deve contar com a estrela Estevão, que segue em transição e deve ser preservado para os duelos da Libertadores. Mesma situação do ala Mayke, que saiu com dores na panturrilha. Marcos Rocha assume o lado direito.
Já a dúvida fica por conta do meia Felipe Anderson. Principal contratação para a temporada, o meia sofreu um trauma no olho direito. Caso não reúna condições de jogo, Gabriel Menino deve iniciar entre os 11 titulares.