Campinas, SP, 12 (AFI) – A espera acabou: começa as oitavas de final da Libertadores. A fase de mata-mata da principal competição do continente se inicia nesta terça-feira, e logo na abertura, um confronto brasileiro movimentará o país. Grêmio e Fluminense se enfrentam em Curitiba; o Atlético-MG visita o San Lorenzo na Argentina; e Colo-Colo-CHI e Júnior Barranquilla-COL fazem o outro duelo do dia.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COMEÇA O MATA-MATA DA LIBERTADORES PARA TRÊS BRASILEIROS
Às 19h, no estádio Couto Pereira em Curitiba, Grêmio e Fluminense dão início a uma das chaves mais aguardadas das oitavas da Libertadores, mesmo que a campanha de ambos no Brasileirão não seja nada boa. O Tricolor Gaúcho, tricampeão da América, classificou na segunda posição do Grupo C, atrás do The Strongest-BOL. Já o Tricolor Carioca, atual campeão, sobrou no Grupo A e passou como líder isolado.
O mata-mata também começa para o Atlético-MG, e a tarefa no jogo de ida não será fácil. O campeão de 2013 viaja para a Argentina para enfrentar o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro, às 21h30. O Galo se classificou na primeira posição do Grupo G, enquanto El Ciclón ficou na vice-liderança do Grupo E, atrás do Palmeiras.
No Monumental de Santiago, a disputa será entre chilenos e colombianos na Libertadores. O Colo-Colo, que passou na segunda posição do Grupo A, atrás do Fluminense, recebe o Júnior Barranquilla, clube que surpreendeu na fase de grupos e terminou como líder, à frente do Botafogo no Grupo D. A bola rola às 21h30.