Campinas, SP, 12 (AFI) – A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim nesta segunda-feira, com dois jogos pra lá de movimentados. No Brinco de Ouro, o Guarani venceu a segunda seguida em casa ao bater o Vila Nova, por 2 a 0, e começa a dar indício de reação.
Já o Goiás virou para cima do Ceará, por 2 a 1, na Serrinha, com dois gols do goleiro Tadeu, cobrando pênalti – o último já aos 55 minutos do segundo tempo.
RESPIRO
O Guarani continua respirando na Série B do Campeonato Brasileiro. o Bugre derrotou o Vila Nova por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o que não acontecia há 11 anos. Os gols foram marcados por Douglas e Airton. Caio Dantas ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Dênis Júnior.
Apesar da vitória, o Guarani continua na lanterna, agora, com 14 pontos. O Botafogo-SP, primeiro time fora da degola, tem 22. O Vila Nova, que conheceu o seu quinto tropeço consecutivo, perdeu a oportunidade de voltar ao G-4 e caiu para o sétimo lugar, com 30.
GOLEIRO ARTILHEIRO
O goleiro Tadeu foi de vilão a herói em 90 minutos. Ele falhou no primeiro gol do Ceará, mas cobrando dois pênaltis – o da vitória já aos 55 minutos do segundo tempo – decretou a virada do Goiás por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Aylon marcou o gol do Vozão.
Com o resultado, o time goiano voltou a se reencontrar com as vitórias, após dois jogos de turbulência e subiu para o nono lugar, com 28 pontos. Foi também a primeira vitória do técnico Vagner Mancini no comando do Goiás. Já o Ceará perdeu uma invencibilidade de quatro jogos, aparecendo na sétima posição, com 29 pontos.