Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Internacional e Juventude fazem nesta quarta-feira, às 19h30, um dos jogos atrasados do Campeonato Brasileiro. Perto um do outro na tabela, eles fazem duelo gaúcho no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada. A partida foi adiada por conta da tragédia do Rio Grande do Sul.
REENCONTRO
A partida marcará o reencontro do técnico Roger Machado com o Juventude. Ele deixou o clube de Caxias do Sul com boa campanha, aceitando a oferta do Internacional, em que já fez cinco jogos e não venceu nenhuma.
INTERNACIONAL
O Internacional não vence há 12 jogos na temporada, contando todas as competições. No Brasileirão, são oito partidas sem vencer, sendo cinco empates e três derrotas.
A última vitória foi em 22 de junho, quando fez 1 a 0 no Grêmio, fora de casa. Já a última vitória como mandante foi em 19 de junho, quando fez 1 a 0 no Corinthians no Orlando Scarpelli.
No Beira-Rio, a última foi diante do Bahia, por 2 a 1, em 13 de abril. Desde que voltou ao estádio, em 7 de julho, disputou cinco partidas, com três empates e duas derrotas.
Assim, aparece em 15º lugar com 22 pontos, um a mais do que o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 21. O Inter ainda terá três jogos atrasados, contra Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Flamengo.
O técnico Roger Machado deve ter o retorno do volante Fernando, que vem trabalhando com bola há uma semana. Ele disputa vaga com Rômulo. O zagueiro Igor Gomes, por outro lado, é dúvida por conta de um desconforto muscular. Bruno Gomes ou o próprio Rômulo são opções para o setor. O volante Bruno Henrique, suspenso, é outra baixa.
Roger Machado admitiu pressão, mas disse estar focado no trabalho.
“Quando os resultados não acontecem, tudo na semana é impactado e amplificado, gerando mais tensão. Entendemos a frustração do torcedor, com o jejum de vitórias. O resultado não controlamos, mas prometemos seguir trabalhando firme”, garantiu.
JUVENTUDE
O Juventude chega em um momento um pouco melhor, pois venceu o Botafogo por 3 a 2 e está há dois jogos invicto. Com 25 pontos, aparece em 12º lugar e ficará ainda com um jogo atrasado, contra o Cuiabá. Além disso, o time conseguiu avançar na Copa do Brasil, eliminando o Fluminense.
O técnico Jair Ventura, que chegou com a missão de substituir Roger Machado no Juventude, terá a volta de três titulares para montar o time: o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Lucas Barbosa, que estavam suspensos.
Luis Mandaca também retorna de suspensão, mas deve ficar no banco de reservas. Luís Oyama, desfalque no último jogo por pertencer ao Botafogo, deve ser titular.
Jair Ventura elogiou a entraga do time contra o Botafogo e pediu o mesmo espírito para a sequência.
“Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o time que mais investiu no futebol brasileiro, o líder da competição, e a gente conseguiu fazer três gols. Trabalho, entrega e competitividade é inegociável. Nossa equipe tem que ser organizada, competitiva, para que a gente possa fazer frente a esses tantos investimentos da Série A”, projetou.