Curitiba, PR, 13 (AFI) – No penúltimo jogo do Grêmio como mandante longe de Porto Alegre, o clube, comandado por Renato Gaúcho, venceu o Fluminense por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O herói da noite foi o lateral Reinaldo, autor dos dois gols. Ele vibrou com o triunfo que deixou sua equipe em vantagem.
“Esperava ajudar o Grêmio a sair com o resultado positivo, e foi isso que aconteceu. É uma vantagem muito importante. Foi difícil, mas conseguimos essa virada. Agradecer o torcedor, que lotou o Couto Pereira, agradecer o Coritiba. Agora voltar à nossa casa e continuar nesta caminhada de vitórias”, afirmou.
Mesmo atuando fora de seus domínios, o Grêmio apostou no contra-ataque, tática que não deu o resultado esperado. A virada foi conquistada apenas na bola parada, com um pênalti e uma falta convertidas por Reinaldo.
Antes do novo duelo decisivo pela Libertadores, o Grêmio fará sua última partida longe de casa como mandante. No sábado, o Tricolor Gaúcho encara o Bahia, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O retorno a Porto Alegre acontecerá diante do Atlético-MG, no dia 1 de setembro.
LIBERTADORES
Precisando de um empate para carimbar sua vaga nas quartas de fina, o Grêmio volta a enfrentar o Fluminense na terça-feira, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em caso de derrota por um gol de diferença, a partida será definida nos pênaltis.