Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo quer reforçar seu sistema defensivo para a sequência da temporada. Para isso, negocia com o zagueiro Jair Cunha, do Santos, e com o lateral-direito Vitinho, ex-Cruzeiro e que está no Burnley, da Inglaterra.
SAÍDA DE DAMÍAN
O Botafogo quer uma lateral após a situação envolvendo Damián Suárez, que tentou forçar uma saída do clube para acertar com o Peñarol-URU. Isso não deu certo, mas o técnico Artur Jorge comunicou que não conta mais com o atleta.
Vitinho tem 25 anos e começou no Cruzeiro, onde ficou até 2018. Jogou até 2022 pelo Cercle Brugge, da Bélgica, e depois foi para o Burnley, onde soma 79 jogos.
O próprio jogador deseja se transferir para o Botafogo, mas ele começou a temporada como titular na segunda divisão inglesa. O Burnley não deseja se desfazer tão facilmente do jogador, mas a negociação continua.
BOTAFOGO PENSA NO FUTURO
Já o no caso de Jair Cunha, o Botafogo pensa mais no futuro. Ele tem apenas 19 anos e fez seus dois primeiros jogos no profissional em 2023. Nesta temporada, fez mais 11 partidas. O clube carioca negocia a compra na casa dos 12 milhões de dólares (R$ 66 milhões).