Campinas, SP, 20 (AFI) – Os times paulistas estão se alternando na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Novorizontino assumiu a ponta provisoriamente ao derrotar o Ituano por 1 a 0. Já a Ponte Preta acabou surpreendida pelo Amazonas, em Manaus, por 2 a 1. E segue sem vencer fora de casa.
No primeiro jogo do dia, no Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino venceu o Ituano por 1 a 0, com gol de Lucca, aos 30 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, o time de Itu fez um bom jogo e chegou a ter um gol anulado, no fim da partida, marcado por Thonny Anderson.
Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 40 pontos, contra 38 do Mirassol e 37 do Santos, que ainda jogam na rodada. O Ituano, por outro lado, ficou na 17ª posição, com 19. O Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 23.
Na Arena da Amazônia, o Amazonas chegou a abrir 2 a 0 sobre a Ponte Preta, com gols de Luan Silva e Matheus Serafim, um em cada tempo. Na etapa complementar, o time campineiro marcou com Igor Inocêncio, pressionou o adversário, mas não conseguiu evitar o revés.
A Ponte Preta acabou perdendo a oportunidade de colar no G-4 e ficou no 12º lugar, com 28 pontos. O Amazonas ultrapassou o rival e chegou aos 30.
TEM MAIS!
Ainda nesta terça-feira, o Vila Nova derrotou o Operário por 3 a 2 em Ponta Grossa. Vinicius Mingotti e Felipe Garcia fizeram para o time da casa. Junior Todinho, Emerson Urso e João Lucas descontaram.
O Vila Nova acabou entrando no G-4, com 36 pontos, dois à frente do América-MG. O Operário caiu para o 11º lugar, com 29.