Campinas, SP, 21 (AFI) – Os jogos de volta das Oitavas de Final das Copas Libertadores da América e Sul-Americana, serão disputados neste meio de semana. São 8 jogos por cada Copa, com presença de 32 clubes sul-americanos.
Pela Libertadores, na quarta-feira, às 21 horas, em São Paulo, uma parada dificílima para o Palmeiras, de Abel Ferreira, que vai encarar mais uma vez o Botafogo carioca, melhor time brasileiro do momento. Será um jogo muito disputado, mas vejo o clube carioca mais perto da classificação.
Às 19 horas, o Strongest pega o Penarol, de quem perdeu na ida por 4 x 0. Duvido que o time da casa vá conseguir desfazer a diferença de gols. Por isso, já considero o Penarol classificado. No mesmo horário, o competente River Plate, da Argentina encara o Talleres, em Buenos Aires. Na ida o River venceu pela contagem mínima. No jogo desta quarta, deve vencer por maior diferença e se classificar.
SÃO PAULO E FLAMENGO
Na quinta, dia 22, às 19 horas, o São Paulo encara, no Morumbi, o Nacional, de Montevidéu. Na ida, 0 a 0. Quem vencer esse jogo, se classifica. Aposto no Tricolor de Luis Zubeldia.
Finalmente, às 21h30, o Bolívar, que perdeu por 2 a 0 no Maracanã, tenta desfazer a vantagem do Flamengo, lá na altitude de La Paz. Muito desfalcado, Mengão tentará segurar a vantagem. Se a altitude não atrapalhar muito, ele consegue, porque o time da casa lhe é bem inferior.
FLUSÃO E GALO AVANÇAM
Na Libertadores, a rodada começou a terça-feira, dia 20, com três jogos. O Fluminense venceu por 2 a 1 o Grêmio, no Maracanã, depois levou a vaga nos p~enaltis. No jogo de ida, o tricolor gaúcho venceu por 2 a 1. Em BH, o Atlético Mineiro venceu por 1 a 0 o San Lorenzo, com quem empatou na ida, em 1 a 1.
PELA SUL-AMERICANA, também serão disputados oito jogos de volta pelas Oitavas de Final.
Na quarta, dia 21, às 19 horas, Fortaleza e Rosário Central, na capital cearense. Fortaleza é franco favorito. Às 21h30, o Lanus recebe a LDU. Em casa, o Lanus é favoritaço. Deve vencer. Para completar, o Independiente de Medellin recebe o Palestino.
Time da casa, que empatou fora, é o favorito ao jogar em seu estádio. Na quinta, dia 22, às 19 horas, o Belgrano recebe o Athlético PR, que venceu o jogo de ida por 2 a 1. Jogo equilibrado. Tudo pode acontecer. Ainda as 19 horas, Sportivo Ameliano e Libertad, que empataram no jogo de ida, decidem a vaga com vitória pela contagem mínima. Às 21h30, O Cruzeiro faz um jogão contra o Boca Juniors, da Argentina, em BH. É clássico. Não tem favorito.
Na terça, o Racing atropelou o Huachipato: 6 a 1. O Corinthians perdeu por 2 a 1 do Red Bull Bragantino, mas levou a vaga nos pênaltis, com três deles defendidos pelo goleiro Hugo souza.