Campinas, SP, 22 (AFI) – Os dois últimos classificados para as quartas de final da Libertadores foram conhecidos na noite desta quinta-feira (22) e são dois brasileiros: São Paulo e Flamengo. O time paulista venceu o Nacional-URU, no Morumbi e avançou, enquanto os cariocas seguraram a vantagem do jogo de ida.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
Apesar de ter entrado em campo desligado, o São Paulo garantiu a classicicação no estádio do Morumbis. No jogo de volta das oitavas de final, venceu o Nacional-URU, pelo placar de 2 a 0, depois do empate sem gols no Uruguai. Os tentos desta quinta saíram com Bobadilla e Calleri, um em cada etapa. Agora, o time paulista terá o Botafogo pela frente no mata-mata.
Já o Flamengo, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 no estádio do Maracanã na última semana, segurou a vantagem para também avançar. Jogando no estádio Hernando Siles, na altitude de Laz Paz, na Bolívia, perdeu por 1 a 0, com gol de Bruno Sávio ainda no primeiro tempo, mas ficou na frente do placar agregado e se classificou.
RESUMÃO DAS OITAVAS
Dentre os brasileiros, Fluminense, Atlético-MG e Botafogo também avançaram para às quartas de final. Os dois times cariocas se classificaram em duelos brasileiros diante de Grêmio e Palmeiras, respectivamente. Já o Galo eliminou o San Lorenzo-ARG.