Campinas, SP, 27 – O meia-atacante Gustavo Affonso Sauerbeck, ou somplesmente Gustavo Sauer, de 31 anos, é o novo reforço do Cuiabá para o restante da temporada 2024. Natural de Joinville, o atleta canhoto chega com vasta experiência internacional e nacional. Sauer vem por empréstimo do Botafogo até o final da temporada.
“Espero poder contribuir da melhor forma. É um grande clube, todos sabem da grandeza do clube, que vem se firmando na Série A. Tem um baita centro de treinamento, uma estrutura de primeiro mundo. Estou muito feliz de estar aqui. Grato pela oportunidade que o Cuiabá tem me dado. E espero poder ajudar aí da melhor forma. E que a gente consiga os nossos objetivos no ano”, disse Sauer.
Revelado pelo Joinville, iniciou a trajetória profissional em 2014. Desde então, atuou por clubes como Paraná, Metropolitano e Gandzasar FC na Armênia. O atleta também teve experiência no futebol coreano, defendendo o Daejeon Hana Citizen, além de jogar na Bulgária pelo Botev Plovdiv.
Em Portugal, Gustavo Sauer trabalhou com o técnico Petit no Boavista, clube em que jogou por três temporadas.
Em 2022, Gustavo foi contratado pelo Botafogo e se destacou principalmente na temporada de 2023, com sete gols e três assistências em 27 jogos. No ano passado, estava emprestado ao Caykur Rizespor, da Turquia – disputou 34 jogos, anotou um gol e deu uma assistência.
O atleta desembarcou em Cuiabá neste domingo, realizou exames médicos e aguarda a regularização no BID para estar à disposição da comissão técnica. O primeiro treinamento com o grupo deve acontecer nesta terça-feira.
“Sou meia- atacante. Posso jogar por dentro, posso jogar por fora. Sou bem versátil. Onde o professor quiser me utilizar, acredito que tenho bastante para contribuir e espero poder contribuir da melhor forma. Fizemos um grande trabalho em Portugal, fizemos um ano muito bom, tanto que o ano que eu tive lá, depois tive a transferência para o Botafogo, então o mister Petit já conhece, conheço também as dinâmicas de treino, de jogo, já sei o que ele gosta, o que ele não gosta, então acredito que tem tudo para dar certo”, finalizou.