Campinas, SP, 30 (AFI) – A 24ª rodada da Série B colocou frente a frente uma briga direta pela liderança. O Novorizontino recebe o Vila Nova, neste sábado, com apenas um ponto à frente do rival, em dia com bons confrontos contra o rebaixamento. Na degola, a Chapecoense enfrenta o Botafogo, na Arena Condá. Já o desesperado CRB encara o Paysandu, no Rei Pelé.
—
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
—
O Novorizontino busca a reabilitação na rodada após perder para o Ceará por 1 a 0. Uma vitória garante o time paulista na liderança por mais uma rodada. No entanto, o adversário está no G-4 e sonha com a primeira posição. O time goiano tem 39 pontos, um a menos do que seu adversário deste sábado.
O Vila Nova, inclusive, vive boa fase e vem de uma vitória sobre o América-MG, outro adversário direto na briga pelo acesso, por 1 a 0. Para surpreender, no entanto, terá que melhorar seu desempenho como visitante. Em 11 partidas até agora, venceu apenas dois, empatou três e perdeu seis, um aproveitamento de apenas 27,3%.
Sua sorte é que o Novorizontino também não é um exímio mandante. O time paulista tem a 12ª campanha em casa, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.
MAIS JOGOS
Ainda no sábado, a Chapecoense tenta quebrar uma série de nove tropeços consecutivos para reagir na Série B, onde não vence desde o dia 6 de julho, quando fez 2 a 1 no Goiás. O adversário é o Botafogo, que teve a semana livre após ter a partida com o Guarani adiada, enquanto o time catarinense empatou por 0 a 0 com o CRB.
A Chapecoense ocupa o penúltimo lugar, com 21 pontos, apenas à frente do Guarani, com 18. O Botafogo tem 26 e ainda continua ameaçado, apesar de conseguir respirar nas últimas rodadas.
Com 25 pontos, na 16ª posição, o CRB enfrenta o Avaí na Ressacada. O time alagoano não vence há sete jogos e precisa dar a volta por cima para não parar na zona de rebaixamento. Já a equipe catarinense tem 34, no sétimo lugar e quer a vitória para encostar no G-4. Na rodada passada, perdeu para o Coritiba por 1 a 0.
DOMINGO!
No domingo, mais dois jogos darão continuidade à rodada. O Goiás recebe o Paysandu na Serrinha, enquanto o Amazonas enfrenta o Ceará, no Carlos Zamith, em Manaus.