No final da janela de transferências, o Al-Hilal enfrenta dificuldades com a situação de Neymar no clube. Afastado dos gramados desde outubro de 2023, o atacante está no fim do processo de recuperação de lesão grave no joelho esquerdo, mas pode voltar a atuar pelo clube árabe apenas em 2025.
Para inscrever Neymar na lista de jogadores aptos a atuar pelo clube no campeonato saudita, o Al-Hilal precisará negociar um dos jogadores estrangeiros do elenco. A contratação de João Cancelo fez com que o time extrapolasse o limite de oito atletas de fora do país na equipe principal estabelecido no regulamento do torneio.
Para a atual temporada, a Federação Saudita ampliou o limite de jogadores estrangeiros para 10 por clube, desde que pelo menos dois deles tenham nascido a partir do ano de 2003. No total, o Al-Hilal tem nove atletas de fora do país no elenco e todos são maiores de 21 anos
Recém transferido para o Flamengo, a saída de Michael abrir espaço para um eventual inscrição de Neymar. No entanto, com a chegada de Cancelo, o Al-Hilal terá que correr contra o relógio para poder contar com Neymar ainda neste ano.
A janela de transferências do futebol saudita fecha em três dias. Caso o Al-Hilal não consiga resolver o problema, o clube só poderá contar com Neymar em janeiro de 2025./Metrópoles
Veja a lista de jogadores estrangeiros do Al-Hilal:
Bono, goleiro (Marrocos)
Koulibaly, zagueiro (Senegal)
Renan Lodi, lateral (Brasil)
João Cancelo, lateral (Portugal)
Rúben Neves, volante (Portugal)
Milinkovic-Savic, meia (Sérvia)
Mitrovic, atacante (Sérvia)
Malcom, atacante (Brasil)
Neymar, atacante (Brasil)
(Foto reprodução)