Manaus, AM, 30 (AFI) – Embalado por duas vitórias seguidas, o Ceará tem mais um desafio importante para encostar de vez na briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (01), fora de casa, visita o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, às 16h. O rival também vem em um bom momento e tenta abrir distância de vez da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Ceará aparece na quinta colocação com 35 pontos. O Vila Nova, primeiro time dentro do G-4, tem quatro a mais: 39. O Amazonas, que vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, é o 12º colocado com 31 pontos. O Ituano, time que abre o Z-4, tem 22.
O duelo será transmitido pelo Canal GOAT, via streaming no Youtube, e pelo Premiere, em pay-per-view.
AMAZONAS
Para o duelo, o técnico Rafael Lacerda será obrigado a fazer mudanças no time titular do Amazonas e pode promover estreias importantes. Isso porque, o volante Barros levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos na rodada passada e agora cumpre suspensão.
São duas opções para o setor. Caso queira manter o sistema mais defensivo, Erick Varão será o substituto. Mas, se resolver colocar o time para frente, o escolhido será Diego Torres. Aliado a isso, o comandante deu pistas que enfim promovera as estreias dos atacantes Dentinho, ex-Corinthians, e do belga Joshua Eppiah, que devem começar a partida no banco de reservas.
Dentinho está no clube desde abril. Mas, demorou para ter ritmo de jogo e só agora foi inscrito. Assim como Eppiah. O belga, contratado em julho, vinha treinando a cerca de um mês e também não havia tido a chance de ser relacionado.
CEARÁ
Do outro lado, Léo Condé tem novidade e desfalques para escalar o Ceará. Depois de ficar de fora da partida contra o Novorizontino por conta de um edema muscular na coxa direita, o zagueiro Matheus Felipe está recuperado e está relacionado para a partida.
Por outro lado, contratado nesta semana, o meia Raphinha ainda não foi inscrito e não está apto para estrer. O meia Lourenço segue entregue ao Departamento Médico e também está fora. No mais, a base do time é a mesma que vem atuando.