Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O Cruzeiro está estudando a possibilidade de mudar o seu treinador na próxima temporada e teria feito um contato para saber se Renato Gaúcho, do Grêmio, teria interesse de dirigir a equipe. O treinador teria a experiência internacional que o clube procura para guiá-lo nos principais torneios continentais. A Raposa está confiante em conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Renato Gaúcho parece estar desgastado no Grêmio e tudo indica que será a última temporada como treinador da equipe gaúcha, o que só seria evitado justamente com uma vaga na Libertadores após passar por um ano trágico, causado pelas enchentes, e com risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Em público, no entanto, o Cruzeiro não fala sobre o tema e mostra confiança em Fernando Seabra. Alexandre Mattos, homem forte do futebol da Raposa, inclusive, já afirmou que quer que o treinador fique até o fim do contrato, por mais quatro ou cinco anos.
EXPERIÊNCIA CONTINENTAL
Renato Gaúcho já bateu na trave de conquistar a Libertadores em duas oportunidades, a última recentemente quando dirigiu o Flamengo na final vencida pelo Palmeiras. A outra foi em 2008, quando o Fluminense perdeu a decisão para a LDU nos pênaltis.