Campinas, SP, 09 (AFI) – A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta segunda-feira com dois times paulistas em campo. O Botafogo confirmou o fator casa ao derrotar o Goiás por 1 a 0, enquanto a Ponte Preta acabou sendo surpreendida, em Campinas, pela Chapecoense.
Em Ribeirão Preto, Botafogo e Goiás fizeram um jogo extremamente equilibrado. O time esmeraldino criou mais oportunidades, principalmente com Thiago Galhardo, mas não conseguiu furar o bloqueio do time do interior paulista, que fez o gol da vitória com Sabit Abdulai, aos 37 minutos, em um belo chute de primeira, de fora da área.
Com o resultado, o Botafogo chegou ao quarto jogo de invencibilidade na competição e subiu para o 13º lugar, com 30 pontos. O Goiás caiu para a 11ª colocação, com 33.
PONTE PRETA TROPEÇA!
Em Campinas, a Ponte Preta acabou sendo superada pela Chapecoense por 12a 0, no Moisés Lucarelli. Os gols do duelo foram marcados pelo zagueiro João Paulo e pelo atacante Mário Sérgio. O time catarinense ainda teve um gol anulado, marcado por Rafael Carvalheira, e um pênalti perdido – Pedro Rocha defendeu o arremate de Giovanni Augusto. No lance, Sérgio Raphael foi expulso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A Chapecoense ainda pressionou no final e foi premiada com o gol de Mário Sérgio, que confirmou três pontos importantes o time catarinense na luta contra o rebaixamento.
A Ponte Preta acabou conhecendo o seu sexto tropeço consecutivo na competição e acabou caindo para o 29º lugar, com 29 pontos. O CRB, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 25. Já a Chapecoense quebrou uma série de dez jogos sem vitória na Série B.