• Home
  • Ceara
  • Mesclada e com 10 times diferentes, confira a Seleção FI da 26ª rodada da Série B

Mesclada e com 10 times diferentes, confira a Seleção FI da 26ª rodada da Série B

Campinas, SP, 16 (AFI) – Em uma rodada movimentada, com diversos destaques e apenas um empate – Mirassol 0 x 0 Amazonas – a Seleção FI da 26ª rodada da Série B do Campeoanto Brasileiro vem mesclada, com jogadores de 10 equipes diferentes.

A excessão foi o Ituano, que aplicou o maior placar da rodada, ao golear a Ponte Preta por 4 a 1, dentro do Majestoso. Só do Galo, foram três nomes indicados pelo time de redatores do Portal Futebol Interior: os atacantes Thonny Anderson e Bruno Xavier e o técnico Alberto Valentim.

Marcão (Amazonas);
JP Chermont (Santos), Jhonnathan (Chapecoense), Edson (Goiás) e Diego Mathias (Brusque);
Borasi (Paysandu), Lucas Lima (Sport) e Nathan Fogaça (Operário-PR);
Thonny Anderson (Ituano), Bruno Xavier (Ituano) e Waguininho
(Novorizontino)
.
Técnico: Alberto Valentim (Ituano)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 27ª RODADA DA SÉRIE B

Goleiro: Marcão (Amazonas)

O Amazonas segurou o Mirassol dentro do Maião. O único empate da rodada só foi possível graças a dois nomes. O travessão e o goleiro Marcão, que fechou o gol e levou um ponto de volta para Manaus.

Lateral direito: JP Chermont (Santos)

Pressionado na Série B, o Santos fez valer o fator Vila Belmiro para bater o América-MG. Um dos pontos altos foi o lateral JP Chermont, que marcou o gol da vitória por 2 a 1. Defensivamente, foi um dos destaques, com boa cobertura e apoio no ataque.

Zagueiro: Jhonnathan (Chapeconse)

A Chapecoense ganhou respiro na briga contra o rebaixamento. De virada, a Chape bateu o embaldo Ceará, por 2 a 1, dentro de casa. O zagueiro Jhonnathan marcou o gol de empate e ajudou a conter a pressão cearense no decorrer da partida.

Zagueiro: Edson (Goiás)

O Goiás se reabilitou na Série B. Se aventurando no ataque, o zagueiro Edson foi um dos personagens que ajudaram a amenizar um pouco da crise que se instalou na Serrinha, marcando um dos gols da vitória sobre o Avaí, por 2 a 1.

Lateral esquerdo: Diego Mathias (Brusque)

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Brusque mostrou que está vivo na Série B, com uma vitória contundente por 3 a 1 sobre o Vila Nova. O lateral Diego Mathias foi um dos destaques, além de marcar um dos gols, foi eficiente na defesa e no apoio ao ataque.

Meia: Borasi (Paysandu)

Após sair atrás do marcador, o Paysandu contou com a entrada do meia Borasi para mudar o panorama da partida. No confronto direto contra o Guarani, o meia entrou no intervalo e comandou o meio de campo para dar a vitíria ao Papão, de virada, por 2 a 1.

Meia: Lucas Lima (Sport)

Finalmente teve uma atuação de gala pelo Leão ao marcar um gol, dar assistência para outro e comandar a vitória por 2 a 0 em cima do CRB. Até lembrou aquele meia de futuro que brilhou no Santos ao lado de Neymar no final dos anos de 2010. Depois parece ter apenas ‘cumprido’ os cinco anos de contrato milionário que assinou com o Palmeiras, com um futebol ruim e pouco aproveitável. Este emprestado também para o Fortaleza, onde também pouco acrescentou. Resta saber até quando ele vai repetir estas atuações pelo Sport.

Meia: Nathan Fogaça (Operário-PR)

A lei do Ex imperou no Germano Kruger. De falta, Nathan Fogaça, que tinha entrado no decorrer da partida, deixou tudo igual. Não satisfeito, o meia ainda participou da jogada do gol da virada do Fantasma, por 2 a 1, sobre o Coritiba.

Ituano Bruno Xavier Thonny Anderson MS
Thonny Anderson e Bruno Xavier brilharam pelo Ituano

Atacante: Bruno Xavier (Ituano)

‘Matou a pau’ a Ponte Preta fazendo um hat-trick (três gols) na goleada do ituano sobre o time de Campinas por 4 a 1. Além de oportunista, se mostrou inteligente e rápido. Fez a diferença numa Sexta-feira 13 de sorte para ele e de ‘inferno’ para os pontepretanos.

Atacante: Thonny Anderson (Ituano)

Fez com maestria a função de segundo atacante na histórica goleada sobre da Ponte Preta. Deu assistências, se movimentou e sempre apareceu com perigo para aterrorizar os defensores pontepretanos. Finalmente ele se revela um atacante de enorme potencial técnico, revelado pelo Cruzeiro, com passagem pelo Grêmio, virou ‘frustração’ no Red Bull Bragantino. Depois perambulou sem sucesso por vários clubes, como Athletico-PR, Bahia, Coritiba e Ferroviária. Estava disputando a Série C pelo ABC antes de chagar ao Ituano, por empréstimo ainda do Bragantino.

53993431809 8da334c6c7 o

Atacante: Wagninho (Novorizontino)

Sem dúvidas, o ponta Waguininho foi o personagem da partida entre Novorizontino e Botafogo. Foi dele os dois gols da vitória por 2 a 0, que manteve o Tigre isolado na liderança da Série B, caminhando a passos largos para o acesso. O ala ainda foi expulso, mas nada que apagasse sua partida.

Técnico: Alberto Valentim (Ituano)

Não há como negar a sua persistência, a sua confiança e seu trabalho para recuperar o moral dos jogadores do Galo de Itu. O time passou o primeiro turno na zona de rebaixamento, mas agora é o melhor time do returno (após sete rodadas). Como conseqüência da melhora, deixou o Z-4 e agora vai tentar se consolidar na Série B de 2024. Méritos para o técnico, que conseguiu dar a virada num elenco que, por muitos momentos, se mostrou fraco e desacreditado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Racing 3 x 1 Cruzeiro

Assunção, PAR , 23 (AFI) – O Racing é o campeão da Conmebol Sul-Americana 2024.…

Sport x Santos – Despedida do Peixe da Série B

Recife, PE , 23 (AFI) – A partida do Santos contra o Sport neste domingo,…

Mano Menezes pede calma à torcida do Fluminense e prevê ‘decisão’ diante do Criciúma

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Vaiado e criticado em vários momentos do empate…