Curitiba, PR, 17 (AFI) – Buscando se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará terá mais um desafio de peso na noite desta quarta-feira (18), quando a partir das 21h30 encara o Coritiba, no Couto Pereira, pela 27ª rodada da competição nacional.
O time da casa, entretanto, não vive boa fase na competição. Com 34 pontos, o time paranaense aparece na 12ª colocação da tabela de classificação, com apenas seis de vantagem para a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Vozão tem 39 e está apenas três atrás do Sport, primeiro time no G4. Entretanto, os pernambucanos possuem um jogo a menos.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COXA
Em uma temporada frustrante até então para o torcedor, o Coxa não chega em boa fase para o duelo em casa. A equipe de Jorginho não vence há três jogos, sendo um empate e duas derrotas no período. A última delas foi por 2 a 1 diante do Operário, no fim de semana.
Não bastasse isso, o Coritiba não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Melo, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Ponta Grossa e está suspenso. Além dele, o volante Zé Gabriel, com suspeita de luxação no ombro, é dúvida.
Em contrapartida, o atacante Robson cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time titular. O ídolo deve formar dupla com Júnior Brumado e Lucas Ronier.
VOZÃO
Já o Vozão teve sua sequência invicta interrompida na última rodada quando foi superado pela Chapecoense por 2 a 1 fora de casa. Entretanto, o time cearense busca retomar o caminho da vitória para seguir na briga pelo acesso.
Para o duelo, Léo Condé novamente terá de fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque o volante Andrey, que pertence ao Coritiba, não poderá jogar devido a uma cláusula contratual e o meia Lourenço está suspenso.
A boa notícia é que o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o volante Richardson e o atacante Saulo Mineiro também cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada e estão de volta ao time.