Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Corinthians deu um grande passo para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Na Arena Castelão, mesmo com o time misto, o Corinthians foi superior os 90 minutos e a vitória por 2 a 0 ficou barata para o Fortaleza, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de finais. Coronado e Yuri Alberto, um em cada tempo, foram os autores dos gols.
Agora o Corinthians pode até perder por um gol de diferença na volta, marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), que fica com a vaga. Em caso de vitória do Fortaleza, por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
TIMÃO NA FRENTE
A decisão começou movimentada. Com mais posse de bola, o Corinthians era melhor em campo, principalmente com Coronado sendo bastante acionado e procurando Yuri Alberto em profundidade. O Fortaleza também não se furtava de atacar. Lucero recebeu na área e a bola explodiu em Cacá.
Na dificuldade de encontrar espaços, a alternativa foi a individualidade. Talles Magno rolou para Coronado, que da intermediária acertou o ângulo e marcou um golaço, aos 40 minutos, para abrir o placar. Os donos da casa tentaram pressionar na reta final. Breno Lopes cabeceou e Cacá novamente tirou quase em cima da linha.
SÓ DEU CORINTHIANS!
O panorama da segunda etapa se manteve, com mais domínio do Corinthians. O time paulista empilhou chances e não deixou o Fortaleza entrar no jogo. Talles Magno teve duas oportunidades quase de baixo da trave e desperdiçou. O atacante tentou outra de letra e João Ricardo defendeu.
O Corinthians administrava a posse de bola e vantagem e não sofria na defesa. Trocando passes e encontrando espaços com facilidade, o time seguia superior. Yuri Alberto puxou para o meio e parou em João Ricardo. Já na reta final, aos 45, o centroavante iniciou a jogada e pegou o rebote para aumentar a vantagem e fechar o placar.
VIRA A CHAVE
Virando a chave para o Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no sábado, às 16h00, diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena, na expectativa da estreia do astro holandês Depay. Já o Fortaleza encara o Bahia, também no sábado, às 21h00, na Arena Castelão. Ambos pela 27ª rodada.