Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Nem a derrota para o Peñarol por 1 a 0, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, diminuiu a confiança dos jogadores do Flamengo na busca por uma vaga na semifinal. Os atletas admitiram que fizeram um jogo ruim, mas confiam em uma reviravolta no Uruguai. Eles deixaram o campo nesta quinta-feira sob vaias. O principal alvo foi o técnico Tite.
“Perdemos o jogo. Temos o jogo de volta, temos mais 100 minutos para tentar reverter essa situação. Trabalhar durante a semana e descansar. Domingo temos outra competição. Depois do jogo, é trabalhar para reverter esse placar. Tem que ter mentalidade forte. Ainda não acabou nada”, disse Gerson, que teve a declaração seguida por Arrascaeta.
“Levantar a cabeça. Focarmos 100% para o jogo de volta. Temos condições de vencer lá. Infelizmente, hoje não fizemos um jogo bom. Eles fizeram um gol rápido, a gente se descontrolou, não soube jogar com a desvantagem. Mas estou convencido de que vamos lá para ganhar o jogo. Eles souberam jogar com a vantagem”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Já Léo Pereira afirmou que a ansiedade acabou atrapalhando a equipe. “Temos que fazer valer nosso mando de campo. É ruim sair atrás. Não tem tempo para lamentar. Trabalhar mais forte, e se entregar muito para reverter. Eles fizeram um gol aqui, mas podemos fazer lá. O gol no começo acabou nos atrapalhando e não conseguimos absorver bem. Cabeça erguida, pois não tem nada definido. Hoje, tentamos acelerar muito a partida, precisamos tocar mais a bola, o goleiro deles foi bem também.”
JOGO DE VOLTA DO FLAMENGO!
Para chegar à semifinal, o Flamengo terá que vencer o Peñarol na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, por dois gols de diferença. Em caso de vitória pela vantagem mínima, a classificação será definida nos pênaltis.