Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O técnico Fernando Seabra fez um alerta após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Libertad, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O treinador procurou não tirar os pés do chão e enfatizou que ainda ‘não há nada decidido’. A Raposa está motivada no torneio, ainda mais por ter sido a algoz do Boca Juniors, que era o principal candidato ao título.
https://publishers.onefootball.com/browse?edition=brazil&filter=J0aXRsZSI6IiYjMjE4O2x0aW1hcyIsImlkIjoiT0FMeFU4eG8iLCJ0YWdzIjoiIn0%3D&video=2rDuvfue
“A gente tem que ter maturidade para entender que a disputa está na metade. Não tem nada decidido. Independentemente disso (vantagem), não muda aquilo que a gente tem que fazer para frente, que é buscar ter de novo a consistência que a gente conseguiu recuperar”, afirmou.
O treinador elogiou ainda a postura da equipe no duelo. “Tivemos tranquilidade, desenhamos bem o plano de jogo e fomos felizes em algumas circunstâncias de organização ofensiva, muito bem na organização defensiva e também nos contra-ataques.”
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Já o auxiliar Wesley Carvalho afirmou que a vantagem poderia ter sido ainda maior. “Controlamos bem o jogo, fizemos dois gols dentro do que esperávamos. Conseguimos sustentar bem e tivemos oportunidades. Poderíamos ter saído daqui com um placar ainda mais elástico.”
SITUAÇÃO DA RAPOSA!
No jogo de volta, na quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença para conquistar a vaga. Caso perca por dois gols, a partida irá para os pênaltis.