Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Com a Série B do Campeonato Brasileiro se afunilando, nesta reta final já está praticamente definido qual time brigará por acesso ou contra o descenso. É o caso do confronto entre Ceará e Vila Nova, que se enfrentam no domingo, às 18h30, na Arena Castelão, pela 28ª rodada, em duelo direto pelo G4.
O Ceará vem de duas derrotas seguidas – Chapecoense e Coritiba – e se distanciou do bolo do acesso, caindo para o oitavo lugar, com 39 pontos, quatro a menos que o Sport, que fecha o G4.
Já o Vila Nova se reabilitou com a vitóriua sobre a Chapecoense na última rodada, por 3 a 2, e subiu para o terceiro lugar, com 45, dois a mais que o Mirassol, quinto colocado, com 43.
CEARÁ
Para a partida, o técnico Léo Condé não terá o goleiro Richard, que rompeu o tendão de aquiles contra o Coritiba e está fora da temporada. Bruno Ferreira assume a meta do Vozão no restante de 2024, com Luiz Daniel, contratado às pressas, como opção no banco de reservas.
Por outro lado, o treinador ganha as voltas do volante Lourenço, que cumpriu suspensão na última rodada, e o do volante Andrey, que por pertener ao Coxa, não esteve no Couto Pereira.
VILA NOVA
O técnico Luizingo Lopes terá uma baixa e um retorno para montar o time para domingo. Sem o atacante Júnior Todinho, suspenso pelo terceiro amarelo, e contando com o retorno do volante João Vitor, que volta de gancho, o treinador estuda uma mudança tática na equipe.
A tendência é que o treinador entre com João Vitor no meio de campo, se desfazendo do esquema com três atacantes. Com isso, Arilson permanece na equipe titular. Caso queira manter a formação com três atacantes, Denilson Júnior, Emerson Urso e Gabriel Silva, são as opções do treinador. Urso aparece na frente na briga pela vaga.