Campinas, SP, 22 (AFI) – O Sport enfrenta o Paysandu nesta segunda-feira, na Curuzu, com o intuito de retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, pela 28ª rodada. O dia ainda terá um duelo direto pela liderança entre Santos e Novorizontino, além do Brusque tentando reagir na luta contra o rebaixamento frente ao Novorizontino.
Vindo de uma sequência de cinco jogos sem derrota, o Sport aposta no seu desempenho fora de casa para retornar ao G-4. O time pernambucano é o terceiro melhor colocado entre os visitantes, com 43,6% de aproveitamento. Foram 13 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Com 43 pontos, o Sport retorna ao G-4 em caso de vitórias, mas precisará primeiro ‘combinar’ com o Paysandu, que continua ameaçado de rebaixamento. O time paraense tem 30 e vem de derrota para o América-MG por 2 a 0.
PARA PERMANECER NA SÉRIE B
Ainda nesta segunda-feira, o Brusque busca deixar a vice-lanterna frente ao Amazonas, que vem fazendo uma campanha surpreendente. O duelo será no Gigantão das Avenidas, já que o Augusto Bauer não foi liberado a tempo de receber a partida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O Brusque tem 26 pontos e perdeu, na rodada passada, para o Novorizontino por 1 a 0. Com 39, o Amazonas defende uma invencibilidade de sete jogos. O objetivo é claro: se manter na Série B na próxima temporada.
LÍDER CONTRA VICE-LÍDER!
A rodada também reservou um duelo entre líder e vice-líder. Santos e Novorizontino se enfrentam na Vila Belmiro. O vencedor, terminará na primeira posição. Ambos são fortes candidatos ao acesso.
O Santos é o melhor visitante da Série B, com 52,4% de aproveitamento e tem o melhor ataque, com 40 gols marcados, além da defesa menos vazada, com apenas 19 sofridos. Mas o Novorizontino tem sido mais constante e já não perde há quatro jogos.
O Novorizontino tem 50 pontos, contra 49 do Santos. Caso vença, ganhará uma moral na reta final da Série B na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Para o Santos significaria a afirmação, após passado por um momento turbulento, que chegou a deixar o técnico Fábio Carille pressionado.