Campinas, SP, 24 (AFI) – A 28ª rodada foi recheada de bons jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Sport, Mirassol, Ceará e Coritiba venceram partidas importantes e voltaram a briga pelo G-4. Por isso, a Seleção FI com os melhores desta rodada, chega recheada de vários jogadores desses clubes.
Do outro lado da tabela, a Chapecoense venceu o clássico contra o Avaí e o Brusque bateu o Amazonas, e também merecem ser lembrados, apesar de estarem brigando contra o rebaixamento.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 28ª RODADA DA SÉRIE B:
Elias (América-MG)
Igor Cariús (Sport), Marcelo Benevenuto (Coritiba), Bernardo Schappo (Botafogo-SP) e Matheus Bahia (Ceará);
Mateus Pivô (Brusque), Bruno Matias (Mirassol) e Rafael Carvalheira (Chapecoense)
Aylon (Ceará), Pablo Dyego (Novorizontino) e Saulo Mineiro (Ceará);
Técnico: Jorginho (Coritiba).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Elias (América) – Não poderia ser diferente. Elias brilhou na vitória do América-MG sobre a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, e se garantiu na seleção da rodada. No melhor momento da Macaca na partida, ele defendeu um pênalti de Élvis, o que deu tranquilidade para o time mineiro fazer o segundo e confirmar a vitória.
Lateral-direito:
Igor Cariús (Sport) – Depois de um ano suspenso pelo envolvimento no esquema de manipulação de resultados, o lateral Igor Cariús conseguiu marcar seu primeiro gol no retorno ao futebol e foi o herói da vitória do Sport em cima do Paysandu, por 1 a 0. Ele voltou a atuar no início de agosto, essa foi a décima partida nesse retorno.
Zagueiro:
Marcelo Benevenuto (Coritiba) – Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba conseguiu embalar a segunda vitória seguida para voltar a sonhar com o G-4 da Série B ao superar o Ituano, por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior. O sistema defensivo do Coxa fez uma partida segura, com destaque para Marcelo Benevenuto, impecável nos desarmes.
Zagueiro
Bernardo Schappo (Botafogo-SP) – Atleta foi importante na manutenção do 0 a 0 no placar. Seguro no sistema defensivo, o zagueiro trabalhou bem na saída de bola e não foi vazado. O destaque também ficou com a boa parceria com seus companheiros e com o goleiro João Carlos.
Lateral-esquerdo:
Matheus Bahia (Ceará) – O Ceará fez uma partida impecável do começo ao fim, tanto que venceu o Vila Nova, pelo placar de 4 a 0. Bem na defesa e bem no ataque, o lateral-esquerdo Matheus Bahia deu assistência para um dos gols e participou de outras jogadas importantes do lado esquerdo.
Volante:
Mateus Pivô (Brusque) – O Brusque conquistou um importante resultado para seguir na luta contra o rebaixamento da Série B, ao superar o Amazonas, por 1 a 0. Um dos destaques da partida foi o volante Mateus Pivô. Além de ter feito bem a transição entre a defesa e o ataque, ele que deu a assistência para o gol da vitória marcado por Guilherme Queiroz.
Volante:
Bruno Matias (Mirassol) – Entrou no segundo tempo e deu outra dinâmica ao meio-campo do Mirassol. Tanto que no lance do gol da vitória diante do Goiás, por 1 a 0, foi Bruno Matheuas que apertou a marcação, roubou a bola que sobrou para Léo Gamalho empurrar para o fundo da rede.
Meia:
Rafael Carvalheira (Chapecoense)
Não foi fácil, mas a Chapecoense conseguiu vencer o clássico catarinense contra o Avaí, por 1 a 0, para seguir fora da zona de rebaixamento. Um dos grandes responsáveis por isso foi o meia Rafael Carvalheira, autor do único gol da partida.
Atacante:
Aylon (Ceará) – O Ceará conquistou um grande resultado nesta rodada para voltar a encostar no G-4 da Série B ao atropelar o Vila Nova, por 4 a 0, na Arena Castelão. O grande destaque da partida foi o atacante Aylon, que comandou o sistema ofensivo da equipe e marcou dois gols.
Atacante:
Pablo Dyego (Novorizontino) – O recém-contratado do Tigre mostrou que chegou para ficar. O atacante foi o autor do único gol do Novorizontino no empate por 1 a 1 com o Santos, que garantiu a liderança da Série B para o time do interior paulista e desencantou com a camisa do novo clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Atacante:
Saulo Mineiro (Ceará)
Foi importantíssimo na vitória do Ceará por 4 a 0 sobre o Vila Nova. Ele viveu um dia de ‘garçom’, já que foi responsável por duas assistências. Faltou apenas deixar o seu para fechar a atuação com chave de ouro.
Técnico:
Jorginho (Coritiba) – O Coritiba não teve vida fácil diante do Ituano, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para voltar a sonhar com o G-4 da Série B. E, Jorginho, teve total responsabilidade no resultado, colocando seu time para cima no momento certo. Se não ocilar, nas próximas rodadas o Coxa tem tudo para ser um dos grandes candidatos ao acesso.