Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Ceará e Brusque se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times vivem situações opostas na tabela, mas precisam muito de um resultado positivo para a sequência da competição.
Com 42 pontos, o Ceará vive um bom momento. O time ocupa o sétimo lugar e está próximo da zona de acesso para o Brasileirão, com distância de quatro pontos para o Mirassol, que está em quarto. Para se colocar entre os candidatos ao acesso, o principal desafio do Vozão é manter a regularidade. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Na rodada passada, a equipe bateu o Vila Nova em casa por 4 a 1.
Um dos postulantes ao rebaixamento, o Brusque segue escalando a ladeira na Série B. O time tem 29 pontos e está na 17ª colocação, dividindo o Z-4 com Guarani, CRB e Ituano. No recorte recente, são duas vitórias, duas derrotas e um empate. O time chega confiante após vencer o Brusque em casa, mas ainda não conquistou os três pontos no campeonato jogando longe dos seus domínios.
CEARÁ
Para a partida, o técnico Léo Condé deve manter o esquema com três atacantes. O sistema defensivo deve ser composto por Rafael Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia. Entre os favoritos para começar jogando no meio de campo estão De Lucca, Lourenço e Recalde. No ataque, o treinador vai começar com o potente trio Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.
Mesmo sem desfalques por suspensão, o Ceará terá que entrar ligado. David Ricardo, Matheus Felipe, Rafael Ramos, Jean, De Lucca, Recalde, Erick Pulga e Saulo Mineiro estão pendurados e podem ficar fora da partida seguinte. Com uma grave lesão, o goleiro Richard não deve retornar nesta Série B.
“É muito importante ter a nossa torcida lotando o estádio e jogando junto conosco, como falei, a nossa torcida faz a diferença para nós. Vamos lutar por eles dentro de campo, todos com o mesmo objetivo, que é de recolocar o Ceará na Série A em 2025”, disse o lateral Raí Ramos.
BRUSQUE
O Brusque não poderá contar com os atletas Éverton Alemão, Luiz Henrique, Jhemerson, Neto, Maurício e Alex Ruan, que estão no departamento médico. Rodrigo Pollero, Cristovam e Marcelo se recuperaram e estão de volta. O time não tem problemas com suspensos, mas Matheus Nogueira, Ianson, Jhan Torres, Alex Ruan e Rodolfo Potiguar estão pendurados.
“O importante é que tivemos controle e marcamos em linha alta, além de não proporcionar transições e espaço. Criamos boas oportunidades e finalizamos bastante. O mais importante foram os três pontos, mas gostei também da performance. O time se portou bem como tem que ser”, disse Marcelo Cabo após vitória contra o Amazonas.