Goiânia, GO, 29 (AFI) – Com lances polêmicos e milimétricos, o Fluminense acabou derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0 na tarde deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), teve dois lances com intervenção do VAR, incluindo o do gol da vitória, e uma bola na trave de cada lado.
O Atlético-GO teve um gol anulado por impedimento milimétrico assinalado pelo VAR. No fim do segundo tempo, fez o gol da vitória após o VAR revisar possível saída de bola na linha de fundo em outro lance milimétrico.
COMO FICA?
Esta foi a terceira derrota seguida do Fluminense, que estacionou nos 27 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar. Já o Atlético, que vinha de três derrotas, voltou a vencer e chegou a 21 pontos, ainda na lanterna (20º).
O JOGO
Quem começou levando perigo foi o Fluminense. Após cruzamento pela direita, Keno cabeceou cruzado, mas a bola foi para fora. Quem balançou a rede, porém, foi o Atlético-GO, aos 23, mas o gol foi anulado.
Depois de uma falta, a bola sobrou para Baralhas, que cruzou novamente, Janderson chutou para o meio e Alix Vinícius chutou para o gol. Após revisão demorada no VAR, a arbitragem marcou impedimento milimétrico.
Nos últimos lances do primeiro tempo, o Atlético quase abriu o placar duas vezes em sequência. Roni arriscou de longe, mas Fábio fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, Rhaldney desviou e a bola bateu na trave.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense seguiu com dificuldade de criação. Mas aos poucos conseguiu encontrar os espaços e teve grande chance com Cano. Ele iniciou a jogada, acionando Serna na direita. Após cruzamento rasteiro e lindo corta-luz de Arias, o argentino ficou de frente para o gol, mas o chute desviou no zagueiro e foi para fora.
Depois, após outra boa jogada de Cano pela esquerda e chute cruzado, Serna completou de chapa na pequena área, mas a bola explodiu na trave.
SAIU OU NÃO SAIU?
Até que aos 38 minutos, o Atlético-GO abriu o placar em novo lance milimétrico que precisou de ajuda do VAR. Jean Carlos brigou pela bola na linha de fundo, pela direita, e tocou para a área. Após alguns toques, Janderson finalizou forte e no alto para marcar. Imediatamente o assistente levantou a bandeira para marcar a saída de bola no lance de Jean Carlos. Após revisão do VAR, porém, o gol foi confirmado.
O Atlético ainda quase cravou a vitória nos minutos finais, mas Fábio fez mais uma grande defesa em chute de Jean Carlos. Com pouco tempo, o Fluminense não conseguiu evitar a derrota. Ainda deu tempo de German Cano ser expulso por reclamação no banco de reservas.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira para a 29ª rodada. Às 19h, o Atlético-GO visita o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Mais tarde, às 21h30, o Fluminense joga com o Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).