Campinas, SP, 30 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Novorizontino colocou dois nomes na Seleção FI da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Santos, segundo colocado, também recebeu uma indicação. Destaque para o CRB, que teve o atacante Léo Pereira e o técnico Hélio dos Anjos.
Confira a seleção FI da 29ª rodada da Série B:
Goleiro: Pedro Rocha (Ponte Preta)
Foi essencial para deixar a Ponte Preta viva até o fim da partida. Defendeu o pênalti do Rodolfo, que poderia ter sido o terceiro gol do Novorizontino. A Macaca ficou perto de empatar, mas faltou acertar o alvo. Atrás, o goleiro fez defesas importantes e acabou sendo o grande destaque do time campineiro.
Lateral direito: Marcelinho (Chapecoense)
Marcelinho foi o cara da vitória da Chape sobre o Amazonas. Ele abriu o placar com um golaço e deu uma assistência na medida para Ítalo confirmar a reação da Chape na Série B
Lateral-direito:
Zagueiro: Lucas Gazal (Mirassol)
O Mirassol fez um duelo direto contra o Sport, entre dois times que estão dentro do G-4, e não sairam do empate sem gols no estádio José Maria de Campos Maia. Muito disso graças a defesa do time paulista, que se fechou nas tentativas de ataque do rival. Um dos destaques desde sistema defensivo foi o zagueiro Lucas Gazal.
Zagueiro: Edson (Goiás)
Se reencontrou na posição e vem tendo grandes atuações. Ele fez uma boa partida no empate sem gols entre Goiás e Coritiba. Além de anular os atacantes do rival, apareceu bem no ataque e salvou uma bola em cima da linha. O ponto do Esmelradino, põe na conta do xerifão.
Lateral-esquerdo: Réverson (Novorizontino)
Foi muito perigoso, principalmente no setor ofensivo do Novorizontino. Teve algumas oportunidades de gol, mas parou no goleiro Pedro Rocha. Tomou conta do setor e foi a válvula de escape da equipe. Jogou muito bem na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.
Volante: João Vieira (Paysandu)
Correu muito e ajudou, principalmente, na marcação, fazendo, em alguns momentos, uma espécie de terceiro defensor. Também foi ao ataque e apareceu como elemento surpresa ao fazer o gol da vitória do Paysandu por 1 a 0 sobre o Ituano, na Curuzu. Foi o motorzinho da partida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Meia: Recalde (Ceará)
O Ceará segue firme na briga pelo acesso. Em jogo difícil contra o Brusque, o Vozão contou com o bom posicionamento do meia Recalde, para vencer o rival por 1 a 0 e colar no G4 da Série B. O meia ainda foi importante no comando do meio de campo, com trasições rápidas e marcação precisa.
Meia: Giuliano (Santos)
Vem sendo o principal destaque do Santos na Série B. Na vitória sobre o Operário, não foi diferente. Chamou a responsabilidade, ditou o ritmo da partida e coroou a atuação com gol. É o diferencial do Peixe.
Atacante: Léo Pereira (CRB)
Marcou os dois gols do CRB na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. Léo Pereira brilhou e mostrou que pode fazer a diferença a favor do clube alagoano nesta reta final de competição.
Atacante: Victor Andrade (Botafogo)
Evitou a vitória do Vila Nova e deu um ponto para o Botafogo, que luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Victor Andrade fez o seu papel e marcou o gol do Pantera na partida.
Atacante: Neto Pessoa (Novorizontino)
Foi o artilheiro da noite na vitória do Novorizontino por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Neto Pessoa fez os dois gols do Tigre, que reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Está com o faro de gol apurado.
Técnico: Hélio dos Anjos (CRB)
Com Hélio dos Anjos, o CRB voltou a vencer após um jejum de 13 jogos sem vitória. Além disso, o time ganhou esperança na luta contra o rebaixamento. Sem contar que derrotou um adversário que está brigando pelo acesso na Série B.