São Bernardo do Campo, SP , 10 (AFI) – Desde muito cedo, os atletas de futebol brasileiros são observados por grandes equipes do país e do mundo. Por essa razão, as equipes precisam preparar seus jogadores da melhor forma possível e em todos os aspectos: Tecnicamente, taticamente, fisicamente e mentalmente.
Nesta semana, o EC São Bernardo vivenciou isso. Dois atletas de apenas 15 anos foram negociados com o Ceará: o meia atacante Kevyn Ryan e o zagueiro Kaique Cerri. Os dois jogadores fizeram parte do elenco Sub-15 do EC São Bernardo nesta temporada e ajudaram a equipe a chegar na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.
Kevyn já era tratado como uma promessa dentro do Cachorrão. Atleta do clube desde 2023, o jogador fez um excelente ano no Sub-14, e no Sub-15 foi ainda melhor. No Paulista deste ano foram cinco gols e quatro assistências. Com bons números, o meia subiu de categoria e disputou a Paulista Cup e Copa Buh pelo Sub-17, além de participar da Copa SP Brasil com a categoria Sub-20.
Kaique chegou ao Bernô nesta temporada. O jogador veio do EC Igrejinha, time de sua cidade natal, Igrejinha no Rio Grande do Sul, e foi um dos pilares defensivos na categoria Sub-15. Assim como Kevyn, o zagueiro ganhou minutos em campo no time Sub-17. Ao todo foram 15 jogos como titular no Paulista Sub-15, num total de 16 rodadas.
Felip Leite, treinador dos jogadores em 2024, se mostrou extremamente feliz com a oportunidade que os atletas estão recebendo e se diz satisfeito com o trabalho realizado. “Fico muito feliz de poder ajudar os meninos neste processo. A ideia de trabalhar com a base é exatamente essa: Formar atletas. Desejo muita sorte para os jogadores. São dois meninos exemplares que vão crescer muito no futebol.”, disse o técnico.
Os meninos já estão no Ceará, passaram por exames na manhã desta quinta-feira e estão prontos para começar a defender as cores do Vozão nesta reta final de temporada. A categoria Sub-15 do Ceará estreia no Campeonato Cearense neste sábado (12), contra o Anjos do Céu, no CT Granja Tijuca.