Campinas, SP, 11 (AFI) – Ceará e Ponte Preta se enfrentam em momentos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Ainda pela 31ª rodada, o Botafogo tenta se afastar da zona de rebaixamento na partida com o Operário. Já Santos e Mirassol fazem um confronto direto pelo acesso e pela liderança da competição.
A derrota para o Sport por 2 a 1 frustrou os planos do Ceará de poder entrar no G-4 na rodada. Agora, vai ter que buscar uma arrancada final para brigar até o fim pelo acesso. O time cearense tem 45 pontos, contra 50 do Mirassol, quarto colocado.
Diferente da Ponte Preta, que está lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Com 35 pontos, o time campineiro tem dois de vantagem para o CRB, 17º colocado. O time campineiro tem um grande desafio pela frente já que não vence o rival fora de casa há 42 anos. O último triunfo foi em 1982, quando levou por 3 a 2.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Já o Botafogo tenta quebrar uma série de cinco tropeços consecutivos para se afastar da zona de rebaixamento. O jogo é diante do Operário, na Arena NicNet. O clube de Ribeirão Preto tem 35 pontos, contra 42 da equipe paranaense, que já não tem muitas pretensões na competição.
O retrospecto entre eles é bem equilibrado, com duas vitórias para cada lado e três empates. O Botafogo, no entanto, nunca venceu atuando em casa, em Ribeirão Preto.
LUTA PELA LIDERANÇA
Por fim, Santos e Mirassol fazem na Vila Belmiro um duelo direto pela liderança da Série B. O time alvinegro tem 53 pontos, contra 50 do rival, que precisa vencer para não deixar os rivais se aproximarem.
Eles já se enfrentaram em 12 oportunidades, com oito vitórias do Santos, três empates e apenas uma do Mirassol, no Paulistão de 2022. O jogo, no entanto, foi no José Maria de Campos Maia.