Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Em baixa após a derrota para o Sport, em duelo direto na semana passada, pelo placar de 2 a 1, o Ceará volta a campo neste sábado (12) de olho na reabilitação para seguir vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, na Arena Castelão, recebe a Ponte Preta, às 17h.
Para o duelo, o técnico Léo Condé deve promover mudanças no time titular do Ceará. Isso porque, não poderá contar com o volante Patrick de Lucca e com o atacante Saulo Mineiro, que estão suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo na rodada passada.
Por outro lado, o meia Lucas Mugni se recuperou de uma lesão muscular e está de volta. Assim como o zagueiro David Ricardo, que cumpriu suspensão. De qualquer forma, Lucas Rian será o escolhido para começar jogando no ataque, enquando Richardson completa o meio. O jogador falou da importância de um bom resultado.
“Ainda dependemos das nossas forças para chegar no nosso objetivo. A última partida não foi como queríamos, mas já viramos a chave e nosso foco já é a partida contra a Ponte. A torcida sabe do nosso empenho e mais uma vez vai tá com a gente nos ajudando a conquistar o resultado positivo”, disse o Richardson.
Até por conta disso, o Ceará deve entrar em campo com a seguinte formação: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, David Ricardo, Matheus Felipe (João Pedro) e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Mugni; Pulga, Aylon e Barceló (Lucas Rian).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SITUAÇÃO DO CEARÁ NA SÉRIE B
Atualmente, o Ceará aparece na sétima colocação com 45 pontos. O Mirassol, primeiro time dentro do G-4, tem 50. De qualquer forma, o time cearense se apega no bom restrospecto recente em casa, já que vem de quatro vitórias seguidas jogando na capital cearense.