Campinas, SP, 14 (AFI) – A tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro não teve mudanças dentro do grupo de acesso – os quatro primeiros – como também no grupo de queda – os últimos quatro colocados. Mas dentro destes grupos, aconteceram algumas mudanças ao término da 31.ª rodada, que acabou nesta segunda-feira com dois jogos.
INVERSÃO DE POSIÇÃO NO Z-4
A noite de segunda-feira (14) envolveu os quatro últimos colocados. Curiosamente, os vitoriosos foram os times de menor pontuação, até então. Em casa, o Brusque venceu o Ituano e inverteram posições. Os catarinenses estão em 18.º, com 33, enquanto os paulistas de Itu têm 31 pontos, em 19.º lugar.
O Guarani ainda segue lanterna, mas venceu, de virada, o CRB, em Campinas, e agora tem 28 pontos. A derrota segurou o CRB com 33 pontos, em 17.º lugar, abrindo a zona de degola.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !
SANTOS É O NOVO LÍDER
Na briga pela liderança, o Santos, enfim, reassumiu a ponta, com 56 pontos, ao vencer o Mirassol, colocando dois pontos na frente do Novorizontino (54), que perdeu para o Sport. O time pernambucano também ganhou uma posição e agora aparece em terceiro lugar (53), na frente do Mirassol (50), que fecha o G-4, em quarto lugar.
Três clubes estão bem perto do G-4 e com boas chances de buscar o acesso. O Vila Nova subiu na tabela e agora é quinto colocado, com 49 pontos, após vencer o clássico com o Goiás. O Ceará venceu a Ponte Preta. Mas tem 48 pontos, em sexto, seguido pelo América-MG com os mesmos 48 pontos, porém, com duas vitórias a menos que os cearenses: 14 a 12.
OS MELHORES E OS PIORES
Agora voltam sete rodadas para o término da temporada. Apenas quatro times têm um jogo (30) a menos.
O Sport vai receber o Operário na Ilha do Retiro, podendo entrar de vez na briga pelo título de 2024. Enquanto isso, o Goiás vai enfrentar o Amazonas, na esperança de voltar a sonhar com o acesso.
___________________
Melhor ataque – Ceará, com 48 gols;
Pior ataque – Brusque, com 21 gols;
___________________
Melhor defesa – Mirassol, Operário e Avaí, com 24 gols;
Pior defesa – Ituano, 58 gols;
___________________
Time que mais venceu – Santos, 16 vezes;
Time quem mais perdeu – Ituano, 18 vezes;
___________________
Melhor saldo de gols – Santos – 21;
Pior saldo de gols – Ituano, -16;
___________________
Quem mais empatou – América-MG, Paysandu, Botafogo e Brusque;
___________________
Artilheiro – Caio Dantas (Guarani), 11 gols.
___________________
COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 31.ª RODADA: